Pesquisar neste blogue

terça-feira, 20 de março de 2012

Jamais Conseguirão Deter A Primavera ...


Podem colocar muitas pedras no caminho, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira.

Integrados Na Lista Sem Permissão

Não sei como classificar isto ?

O facto de os nomes dos dois assessores de Passos Coelho terem sido integrados na lista de Rui Pereira sem permissão dos mesmos produziu já outros resultados [só podia] : Carlos Chaves e Vizeu Pinheiro solicitaram ao presidente da Assembleia Geral do OSCOT, General Loureiro dos Santos, a suspensão de membros da organização, além da retirada imediata dos seus nomes da lista de vogais. Tal como o PÚBLICO noticiou, Rui Pereira teve de alterar a sua lista inicial de candidatos depois de alguns membros do OSCOT terem sido surpreendidos com a inclusão dos seus nomes sem terem dado autorização para tal. Da lista inicial saíram, entre outros, Ângelo Correia, Fernando Negrão,o ex-ministro Figueiredo Lopes e Paulo Valente Gomes, director nacional da PSP. (ler aqui artigo completo)

Afinal sei, como classificar isto, mas os termos que podia utilizar já estão tão gastos pelo uso a propósito dos abusos dos últimos anos, sem que nada aconteça, a não ser, o pagarmos as dívidas que os outros cometeram, que me fico por aqui.

O Simbólico E O Inequívoco

Aquilo a que se chama a humanidade superior mais não é, com certeza, do que a tentativa de fundir estas duas metades da vida, a do símbolo e a da verdade, cuidadosamente separadas antes.

Mas quando separamos num símbolo tudo aquilo que talvez possa ser verdadeiro do que é apenas espuma, o que acontece geralmente é que se ganha um pouco de verdade, mas se destrói todo o valor que o símbolo tinha.

Por isso, talvez esta separação tenha sido inevitável na evolução do espírito, mas produziu o efeito que se obtém quando se ferve uma substância para a engrossar e, ao fazê-lo, provocamos a evaporação do que nela existe de mais intrínseco.

Hoje é quase impossível não ter a impressão de que os conceitos e as regras da vida moral são apenas símbolos recozidos, envoltos nos insuportáveis e gordurosos vapores da cozinha da humanidade. 

Robert Musil