Pesquisar neste blogue

domingo, 6 de setembro de 2020

Notícias Ao Fim Da Tarde


Covid-19: Situação Hoje Domingo

 
  • 1840 vítimas mortais (+2 mortes nas últimas 24 horas)
  • 60.252 o número total de casos identificados (+315 novos casos)
  • 42.953​ casos recuperados (+160)
  • 15.465​ casos activos (+ 153 que no sábado)
  • 43 em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) (+2 pessoas)
  • 534 doentes internados (+9 doentes)
Lisboa e Vale do Tejo tem mais 124 casos confirmados e o Norte mais 143 — são estas as duas regiões do país com mais casos acumulados nas últimas 24 horas

A região do Norte regista hoje o maior número de casos confirmados, tendo sido registado, nas últimas 24 horas: mais 143 novas infeções (um total de 21.797), seguindo-lhe a região de Lisboa e Vale do Tejo que contabilizou mais 124 casos confirmados (30.963). As duas mortes contabilizadas no boletim de hoje localiza-se nesta região.
A região do Centro soma mais 19 novos casos (4.961), enquanto que o Alentejo regista mais 21 (985) e o Algarve mais seis (1.165).
Quanto aos óbitos, do total das 1.840 mortes: 849 registam-se no Norte, 254 no Centro, 683 em Lisboa e Vale do Tejo, 17 no Algarve, 15 nos Açores, 22 no Alentejo. Não se regista nenhuma morte por Covid-19 na Madeira.
Nota: A Índia contabilizou 90.632 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um novo máximo diário no país. Melbourne estendeu o confinamento até ao fim de Setembro, mas medidas podem ser aligeiradas se números continuarem a baixar. Portugal aproxima-se dos 60 mil casos de infecção.

Cada Vez Que Existe Um Tema Quente É Assim Que Este Governo Reage

Cada vez que existe um tema quente, a primeira reação deste Governo é esconder os detalhes, negar seja o que for, procurar atirar as culpas para cima de quem estiver à mão. 

Por vezes, os protestos são eficazes, outras vezes nem tanto. No caso do Novo Banco, a auditoria retoma aquela imagem da montanha que pariu um rato: afinal, estava tudo bem. Lê-se o que nos deixam ler, procura-se um culpado e chega-se à conclusão de que afinal havia outro, como numa célebre canção de Ágata. 

O Governo está a assemelhar-se a uma estação de rádio especializada em música pimba, para iludir a multidão e distrair as consciências. Costa é um grande artista de variedades, troca de papel com rapidez e à-vontade e aparece sempre sorridente em palco. E, quando não é aplaudido, lança ele próprio os foguetes - veja-se a sua recente entrevista a um jornal, cheia de fogo-de-artifício... 

Manuel Falcão, JNegócios  

Tranquilidade E Inconstância

Não me prendo a nada que me defina. 
Sou companhia, mas posso ser solidão. 
Tranquilidade e inconstância, pedra e coração. 
Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. 
Música alta e silêncio. 
Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. 
Não me limito, não sou cruel comigo! 
Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer… 
Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir.  

(Clarice Lispector)