Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Notícias Ao Fim Da Tarde

>Costa concorda e homologou parecer da PGR sobre empresas de familiares de políticos

>Governo diz que todos os profissionais do SNS já têm as 35 horas semanais

Depois De Tantos Pareceres Negativos Sobre O Projecto Do Aeroporto Do Montijo, O Que Move O Governo Para Teimar Na Execução Da Obra?


 São várias as organizações não-governamentais de ambiente que dão parecer negativo ao Estudo de Impacto Ambiental, que esteve disponível para consulta pública até quinta-feira. A Zero junta-se aos pareceres desfavoráveis e aponta "gravas" falhas ao documento.
As críticas e as falhas apontadas pelas organizações são muitas. O prazo da consulta pública do Estudo de Impacto Ambiental terminou esta quinta-feira e os ambientalistas não ficaram indiferentes e afirmam que existe uma "pressão política inaceitável" para a execução da obra.
"As organizações não-governamentais (ONG) de ambiente GEOTA, LPN, FAPAS, SPEA e A Rocha dão parecer negativo ao projeto do aeroporto do Montijo e respetivo Estudo de Impacte Ambiental, considerando que este falha em todas as vertentes relacionadas com a avaliação de impactes, a mitigação e as medidas compensatórias", afirmaram num comunicado conjunto, na quinta-feira. (continuar a ler  rtp notícias)

Cada Português Que Se Preza ...

É escusado. Cada português que se preza é uma muralha de suficiência contra a qual se quebram todas as vagas da inquietação. Conhece tudo, previu tudo, tem soluções para tudo. E quando alguém se apresenta carregado de dúvidas, tolhido de perplexidades, vira-lhe as costas ou tapa os ouvidos. Um mínimo de atenção ao interlocutor seria já uma prova de fraqueza, uma confissão de falibilidade. Quanto mais apertado o seu horizonte intelectual, mais porfia na vulgaridade das certezas que proclama. Não à maneira humilde e cabeçuda dos que se limitam a transmitir sem análise um saber ancestral, mas como um presumido doutor, impante de mediocridade. (Miguel Torga)