Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 31 de julho de 2025

Notícias Ao Fim Da Tarde

Saiba Como Vai Este País

 Este PS é para velhos - A fotografia de família do Conselho Estratégico do PS é um compêndio da política portuguesa digno do Canal História. Um retrato acabado do estado catatónico do partido de Mário Soares. O que ali se reflecte é uma saudade, não o desejo do novo. O que ali se determina é o apego às certezas do passado, não a urgência em correr riscos com o futuro. O que ali se estabelece é a visão estática do mundo que conhecemos, não a obrigação de enfrentar o desconforto dos desafios do futuro.              (Manuel Carvalho, Público)

Para se salvar, Marcelo está disposto a contribuir para o aumento da “pós-verdade” na política portuguesa. Também na questão da imigração, os números não contam, as “narrativas” nos media é que contam.        (João Marques de Almeida, OBSR)

Marcelo Rebelo de Sousa já percebeu o seguinte: ,quando chegou a Belém em 2016, havia cerca de 420 mil imigrantes em Portugal; quando abandonar Belém, no início do próximo ano, haverá cerca de 1 milhão e quinhentos mil imigrantes. Marcelo presidiu a um aumento de mais de um milhão de imigrantes em Portugal, mais 267% de novos imigrantes.

Marcelo disse alguma coisa quando o governo de António Costa aprovou a manifestação de interesse? Não. Pior: quando o primeiro governo de Montenegro acabou com a manifestação de interesse, Marcelo disse que deveria ser apenas uma suspensão temporária. O que significa o “temporário” aqui? Alguém pergunta ao Presidente da República?

Marcelo fez alguma coisa para evitar o fim do serviço de fronteiras, também com Costa a PM? Nada. Pelo contrário, como PR, Marcelo deu cobertura a tudo o que os governos de Costa fizeram em matéria de imigração. Marcelo é cúmplice da entrada descontrolada de um milhão de imigrantes em Portugal entre 2017 e 2024.

O que Marcelo resolveu fazer? Atacar o governo, colocando em causa os números da imigração. Desde a semana passada que Marcelo sabia dos números da imigração, mas continuou a levantar dúvidas, colocando em causa o INE e a AIMA. O PR sabe muito bem que toda a gente acaba por saber os números reais da imigração.

Quando uma pessoa inteligente, como Marcelo, comete erros primários mostra que está em pânico. Para esconder a sua responsabilidade no crescimento incontrolável da imigração, Marcelo tornou-se irresponsável. A negação dos números do governo, quando já os conhecia, é uma enorme irresponsabilidade, mas pior, é de uma gravidade inaceitável (e imperdoável) num PR.

Se Você For Educado ...


“Se você for educado e simpático, as pessoas ficam dóceis e obedientes. 
Assim, a polidez faz com a natureza humana o mesmo que o calor faz com a cera.”

(Schopenhauer)