Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Hoje É Dia ... De Pacheco Pereira

O Historiador José Pacheco Pereira anda muito zangado, nem no dia do seu aniversário fica um pouco mais doce, desígnios dos astros?


Parabéns! Felicidades ! E, vá lá ... uma dentadinha ... no bolo, claro.

Maçonaria : A Pergunta Certa

« Entrar para a maçonaria é hoje uma questão de convicção ou é um trampolim?»  
(Marques Mendes )

Não, não é a mesma coisa, uma união tendo em conta uma convergência de ideias e valores ou uma aglomeração em torno de tráfico de influências e interesses próprios, como quem diz -  troca de favores. É preciso não esquecer que a troca de favores pagam-se, caro, e bem caro.
Tem graça? - Não, não tem, mas se lermos os jornais de hoje, descobrimos que só agora alguns indignados de última hora vêm demarcar-se de outros sub-grupos. Então, afinal os princípios e as convicções não são o elo de ligação entre todos? - Eu, ignorante e perplexa  me confesso. Mais, fico indignada que este ou qualquer país tenha como locomotiva, grupos de influência que manobram no segredo, muitas vezes com fins ignorados por todos nós. E não, não sou ingénua ao ponto de não saber que por mais que se diga ou faça é assim, e dificilmente será diferente ...

Lesão Cerebral: Detecção Ao Minuto Por Equipamento Portátil

Acaba de ser aprovado o uso do primeiro equipamento portátil para avaliação de trauma cerebral.

A FDA, órgão de saúde dos Estados Unidos, equivalente à Anvisa no Brasil, aprovou o equipamento, que agora começará a ser fabricado em escala industrial.

A detecção rápida de hemorragias ou lesões cerebrais é essencial para que o paciente não sofra sequelas graves, recebendo tratamento adequado.
O equipamento portátil permitirá que o exame seja feito no próprio local de um acidente, ou enquanto o paciente se desloca para o hospital numa ambulância.


O equipamento portátil de detecção de lesões cerebrais será comercializado com o nome de Infrascanner.
Segundo a Dra. Rankin, será como ter um equipamento de tomografia computadorizada totalmente portátil.
O aparelho, alimentado por baterias, identifica hematomas intracranianos logo após a ocorrência do acidente.
O exame dura menos de um minuto, e o resultado depende da cor da luz que se acende no aparelho: uma luz vermelha indica a ocorrência da hemorragia.
Um indicador de intensidade relata também se a hemorragia está aumentando ao longo do tempo.