Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 27 de abril de 2009

O FAZ DE CONTA do GOVERNO CONTINUA ! UMA VERGONHA

 ISTO é UMA VERGONHA! 
 Quando tomámos conhecimento dos OBJECTIVOS do governo em relação às esquadras Não queríamos acreditar ! 
Prender para mostrar serviço?? Com números mínimos? 
As detenções servirão para a avaliação dos polícias? 
Quanto mais prenderem ,melhor é a avaliação !!!! QUE VERGONHA!!!!
No entanto já nada me admira...porque este procedimento é comum neste governo.
Não foi isto mesmo que fizeram ou queriam fazer , com os professores ? Quanto mais alunos passassem melhor era a avaliação dos professores ! 

AVALIAÇÕES A FINGIR!!!!! É O FAZ de CONTA deste GOVERNO!!!

(ler" post" anterior)
mfm

Notícias Soltas - ao Kilo ou a Metro ?


* Nova lei ‘limpou’ registo dos condutores até Julho de 2008
As infracções cometidas pelos condutores, com o excesso de velocidade e utilização do telemóvel no topo da lista, só estão a ser contabilizadas desde Julho de 2008, quando entrou em vigor um novo regime de cassação de carta .

Detenções a Metro ou ao Kilo? Para português VER? Ou para enganar o freguês ?
* Há muitas esquadras no país que têm tabelas com números mínimos de detenções a efectuar até ao final deste ano, noticia o “Jornal de Notícias” na sua edição de hoje. A medida está a gerar mal-estar entre os polícias, que dizem não querer trabalhar para as estatísticas. Contudo, a direcção da PSP diz que o objectivo é prevenir e reduzir os números da criminalidade.

“Maior actividade operacional. Objectivo: 250 detenções”, lê-se num papel, citado pelo JN, afixado da 2ª Esquadra de Investigação Criminal da PSP do Porto. O documento, datado de Fevereiro, estabelece as metas a cumprir nos restantes dez meses de 2009


Algemado Novamente


Um dia, acordou de manhã e, horrorizado comprovou que tinha os pulsos algemados. Tentou tirar as algemas mas não foi capaz. Correu espavorido para a rua, ansioso por encontrar um meio para se poder livrar das algemas. Começou a caminhar, prisioneiro de uma grande angústia. Enquanto caminhava por uma ruela adentro, viu um ferreiro a trabalhar na sua ferraria. Encontrou e suplicou-lhe que o libertasse das suas algemas. O ferreiro,ficou totalmente livre. O homem libertado ficou extremamente agradecido e decidiu ficar a viver com o ferreiro. Dia após dia começou a admirá-lo mais e mais, e a atribuir-lhe ilusoriamente toda a classe de qualidades louváveis alheias ao ferreiro, um homem tosco e mal intencionado. o ferreiro começou a servir-se do homem como se fosse seu escravo e a ordenar-lhe os trabalhos mais miseráveis e penosos. Também começou a maltratá-lo, mas o homem prestava-lhe total obediência, cega e abjecta e, embora tivesse sido libertado das algemas, continuava mais algemado do que antes.

Nascemos livres e deixamo-nos acorrentar por ideias, opiniões, situações ou pessoas. A inclinação imatura para criar dependências de outras pessoas pode conduzir-nos a ser os seus servos. A verdadeira comunicação deve estabelecer-se a partir de um eu maduro e a partir da igualdade, nunca a partir das tendências para dominar ou para ser dominado .

Temos de ter cuidado para não nos deixarmos algemar novamente !