terça-feira, 20 de maio de 2025

Saiba Como Vai Este País

Sendo verdade que a subida do Chega acompanha o que está a acontecer nas democracias ocidentais, o seu sucesso deve-se também aos oito anos de António Costa. Foi nesse tempo que o PS alimentou o Chega nos debates e no que não fez para melhorar a vida das pessoas, usando as finanças públicas para se manter no poder enquanto deixou os serviços públicos degradarem-se.

Desconfiemos, pois, das juras de amor ao SNS e à escola pública, dois serviços que os governos de António Costa degradaram com o beneplácito do PCP e do BE.

O PS, numa primeira fase, deve ter pensado que seria divertido isolar o Chega, alimentando-o, para impedir o PSD de chegar ao poder. Até ser agora vítima da tática que se ia identificando na era de António Costa.

É por isso que este desastre que aconteceu ao PS tem como responsável António Costa. [Agravada pela posição esquerdista agressiva e acusatória de Pedro Nuno Santos]

(excertos do texto de Helena Garrido, OBSR)

Notícias Ao Fim Da Tarde

A Frase (126)

Agora é o momento de os partidos, todos os partidos sem exceção, fazerem a sua parte: serem os adultos da sala. O tempo dos moderados é hoje. Mais do que nunca, numa época pautada pelas disrupções, pelas deliberações unilaterais, pelos movimentos populistas, pelas guerras comerciais e pelas políticas protecionistas, Portugal precisa que as forças políticas moderadas, responsáveis e patriotas assumam as suas responsabilidades.    (Armindo Monteiro, JEconómico)

Pois são esses partidos que melhor devem separar o seu interesse partidário daquilo que é o basilar, fundamental preponderante interesse nacional. A governabilidade do país é um imperativo. A economia não espera, os nossos concorrentes avançam, as pessoas precisam de respostas imediatas aos seus problemas.

Coloquemos a economia no centro da discussão política, num reforço claro da necessidade de as empresas assumirem um papel ativo na definição de uma Agenda Económica que se sobreponha a qualquer desígnio político-partidário. As empresas não vão a eleições, mas garantem o crescimento, o emprego e a criação de riqueza.

A nossa responsabilidade é recentrar a discussão e assegurar que a economia está no centro do debate político, e não o contrário. Portugal necessita urgentemente de mais investimento. Sem um choque de produtividade, não conseguiremos transformar o nosso modelo económico e garantir um crescimento sustentável.

A Vontade Levada Até A Estupidez


Quando se toma a resolução de tapar os ouvidos mesmo aos mais válidos
argumentos contrários, dá-se indícios de caráter forte.
Embora isso também signifique eventualmente a vontade levada
até a estupidez 

(Friedrich Wilhelm Nietzsche)