Pesquisar neste blogue

sábado, 30 de abril de 2016

Fica A Sugestão - Se As Sondagens O Exigirem

Tempos houve em que o ministro da Educação considerava os exames uma violência sobre as crianças. Agora, parece que o próprio Tiago Brandão Rodrigues está disposto a submeter-se à tortura: trimestralmente, os sindicatos acampam na 5 de Outubro.

Tudo com o propósito de ‘avaliar’ as políticas em curso e, quem sabe, chumbar o ministro por indecente e má figura. Há quem veja no gesto do ministro uma submissão abjecta ao poder da rua. Não creio.

Se o governo, desde o primeiro dia, está em campanha eleitoral para eleições a médio prazo, seria uma falha imperdoável esquecer a maior classe profissional do país e todas as reivindicações possíveis ou imaginárias.

Claro que, para que o quadro fosse perfeito, o senhor ministro devia entregar as rédeas da Educação ao Sr. Mário Nogueira, remetendo-se apenas a um papel decorativo. Fica a sugestão – se as sondagens o exigirem.

João Pereira Coutinho, CM

Nem mais - está tudo dito. 

Consequência Do Protesto Dos Táxis : Subida Significativa Dos Downloads Da Aplicação Dos Serviços Da Uber E Regresso Às Negociações Com O Governo

Além do efeito desejado - chegar à fala com responsáveis políticos e do governo -, o protesto de ontem dos táxis teve a consequência indireta de aumentar o protagonismo da Uber, precisamente o alvo de toda a ira do setor. Ao longo da manhã de ontem, confirmou ao DN um dos motoristas da plataforma (ver entrevista), o volume de pedidos de serviço s Uber subiu significativamente. E a aplicação desta plataforma acabou por ser a segunda mais descarregada ao longo do dia na app store.
Os responsáveis da Uber recusaram divulgar os dados dos pedidos de deslocações de ontem no seu portal, preferindo cingir-se a uma declaração focada nos protestos, que disseram "respeitar", e nas agressões de que terão sido alvo alguns dos motoristas ao seu serviço, no Porto, perante as quais reclamaram que as autoridades "garantam a segurança de utilizadores, motoristas e do público em geral". (DN)

As pessoas não andam a dormir, logo - a preferência por um serviço  muito melhor em todos os aspectos com distinção para  a educação e cuidados prestativos no trato dos utilizadores dos serviços. 

Boa Noite !


« Sonhe, planei, tenha fé no amanhã. Mas, sobretudo, viva o hoje!»