Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ainda Os Submarinos De Portas

O primeiro-ministro acusou Paulo Portas de contradição quando pôs em causa o TGV quando afinal decidiu comprar dois submarinos numa altura que o país estava em recessão.

Eis a resposta de Portas:
Os submarinos  ...
- Só em subsídios às empresas - são 5 submarinos - que é a frota da Holanda
- Só no BPN - são 10 submarinos - que é a frota da Itália
- Só no TGV - são 15 submarinos - que é a frota da Alemanha
E sabe quantos são nas parcerias público-privadas? - São 100 - que é a frota dos Estados Unidos, tanto do lado do Atlântico como do lado do Pacífico.

Cada vez que se fala em dívida o Governo só tem um argumento - Submarinos

Eles Duvidam, Nós Também

... Depois de assistirmos ao baixo nível do debate do OE, quem acredita ou pode no mínimo manter alguma esperança de com esta gente, para além de ficarmos todos mais pobres, alguma coisa irá mudar? - Nós não acreditamos e parece que eles também não.

Nos prazos mais curtos a tendência é mais expressiva. O juro das obrigações a cinco anos sobe 15,3 pontos base para 5,104% e a taxa a dois anos está a aumentar 17,9 pontos base para 3,689%.

Esta subida mais expressiva nas obrigações de mais curto prazo espelham o nervosismo que o mercado está a sentir em relação à concretização dos objectivos orçamentais de Portugal, num dia em que o Orçamento do Estado para 2011 foi a provado no Parlamento.

É Só Mais Um A Ser Investigado


António Mota, presidente do grupo Mota-Engil, está a ser ouvido no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) pela equipa de investigação da Operação Furacão, tendo sido constituído arguido por indícios da prática de crimes de fraude fiscal agravada e branqueamento de capitais, soube o SOL.

Certo é que as portas estão abertas mas ninguém entra.
Estamos bem arranjados, se não formos ao fundo por causa das finanças, vamos com o peso de tantos arguidos ou melhor dizendo com o peso das vigarices e abusos, branqueamento de capitais e outros.

Esta É A frase

« Quem manda é quem paga, temos de nos conter dentro dos limites que podemos pagar. Por muito que nos custe, nós não mandamos nada! Ninguém nega a existência da crise mundial, mas ninguém pode negar que ela se limitou a antecipar a rotura que já se previa e para a qual há muito se alertava o Governo. Como foi possível o Governo conduzir-nos a este ponto .»

Manuela F. Leite, no Parlamento

Manigâncias Ou Incompetência?

... Falta de respeito pelas instituições? - É assim que querem ter Credibilidade?

O Governo acrescentou 830 milhões de euros à despesa primária, excluindo juros, numa errata ao Orçamento do Estado para 2011 apresentada ontem. Teixeira dos Santos não abordou o assunto durante o debate no Parlamento.( Ler Aqui )