Pesquisar neste blogue

domingo, 22 de agosto de 2010

Se o Fenómeno não for Passageiro é Muito Preocupante


As abelhas estão a desaparecer do País e ninguém sabe porquê.

Comunidade científica internacional continua a estudar o fenómeno e ainda não tem conclusões. Em Arouca, os apicultores estão apreensivos com o abandono inexplicável das colmeias .

O desaparecimento das abelhas é um fenómeno global. Nos Estados Unidos a situação é bastante preocupante, pelas repercussões ambientais, humanas e até económicas. Espanha, França e Alemanha também dão conta de uma anormal diminuição de abelhas. (continue a ler)

A situação pode ser preocupante. São as abelhas que preferencialmente fazem a polinização das plantas. Sem plantas não há alimento para os herbívoros. Sem herbívoros e sem plantas os carnívoros não poderão alimentar-se. A cadeia alimentar ficará gravemente comprometida.
Se o fenómeno não for passageiro pode vir a ter consequências muito gravosas.

Péssimo Sinal


Não sei se é da época mas a notícia tem pouca margem para ser apenas uma simples notícia de Verão! Trata-se do péssimo sinal que dá a publicitada intenção do Governo em encetar uma política tendente a diminuir o património classificado.

Em teoria, a tendência e o objectivo de qualquer povo ou país, será o da ampliação progressiva do seu próprio património e, sobretudo, do património classificado, ou seja, do património validado como valor e como factor de enriquecimento

Este é o procedimento que existe em todos os países com um mínimo de conhecimento e consideração pela sua história e, portanto, pela sua memória e, também, um mínimo de organização para que a sua vida não se esgote num dia a dia sem um antes nem um depois!

É que se a intenção dos gestores dos nossos bens patrimoniais, classificados ou não classificados - que vão muito para além de casas, cidades e sítios - é poupar, porque o tempo é de crise, é bem natural que, com remédios destes, a própria crise acabe mesmo por não nos poupar. É que há sinais que só o facto de serem dados… são mau sinal! E, este, é um deles. Veremos.

Fonte: Manuel Correia,JN

Confiar ?? ...


Pode-se acreditar piamente numa ideia, mas não num homem. No mais alto grau de confiança que ele pode despertar, haverá sempre o aroma da dúvida – uma sensação meio instintiva e meio lógica de que, no fim das contas, o vigarista deve ter um ás escondido na manga. (...)
O problema do mundo não é o de que os homens sejam muito suspeitos neste sentido, mas o de que tendem a ser confiantes demais – e de que ainda confiam demais em outros homens, mesmo depois de amargas experiências.(...)
Acredito que as mulheres sejam sabiamente menos sentimentais, tanto nisto como em outras coisas. Nenhuma mulher casada põe a mão no fogo por seu marido, nem age com se confiasse nele. A sua principal certeza assemelha-se à de um batedor de carteiras: a de que o guarda que o apanhou poderá ser subornado.

Henry Mencken