Pesquisar neste blogue

sábado, 18 de dezembro de 2010

160 Milhões Para Reduzir 10 Minutos Num Percurso ...

... De 2h de comboio Lisboa/Algarve.
Pois, mas este é um dos maiores investimentos na rede ferroviária nacional,das últimas décadas, que possivelmente acharam ser imprescindível para o país. Diz-se que 100 milhões foram financiados por fundo comunitário (que por enquanto ainda não esvaziou ). E, pronto, é mais uma em que só gastámos 60 milhões, o que  vai permitir mais uma inauguração,amanhã, na variante de Alcácer do Sal.

No entanto, não se preocupem, o primeiro-ministro e o ministro das finanças andam a percorrer os cantos do mundo para tentar convencer alguém que nos compre a dívida, que teremos de pagar e com juros.
Também já há um plano B, caso as 50 medidas não chegarem para acalmar os mercados ou seja - o plano que nos vai continuar a esvaziar os bolsos.
Sócrates satisfeito
deve ser pela genialidade de ter concebido um plano (B)

Continuamos à roda sem sair do mesmo sítio.

Haja Pudor !

Raramente discutimos os detalhes que redundam em erros quase patológicos. São muitos, em demasia, quase diários. E custam rios de dinheiro a um país a que já não restam muitos porquinhos mealheiros.

Lemos à primeira e não percebemos. Lemos à segunda e custa-nos a engolir. Mas, depois, ouvimos a explicação e ficamos em pânico. A Câmara de Matosinhos vai gastar 982 mil euros (leram bem) na compra de um pavilhão ilegal para o demolir de seguida. Tudo porque é inestético no contexto da orla marítima em que se insere e porque não lhe é dado uso. A Comissão de Coordenação da Região Norte torceu o nariz, mas, mesmo assim, a autarquia socialista vai avante, escudando-se no facto de 80% da verba brotar da torneira comunitária. ( Fonte: Pedro Ivo de Carvalho,JN)

Nota : Não, isto não deverá ser lido pela Srª Merkel

Cansaço ...


O que há em mim é sobretudo cansaço
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço

Álvaro Campos