Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 23 de março de 2012

O Discurso

A estória até pode ser bonita ...
A voz até pode ser melodiosa
Mas porque será que só consigo estar atenta durante uns escassos minutos ? Depois, desligo, e é uma luta com o iminente sono que me tolhe o pensamento. Sempre foi assim e continua a ser.Ponto final, nada a fazer.

Hei lá! Acordei.
Acabo de escutar a palavra genética.Isto sim é importante nunca esquecer a genética, melhor dizendo - a génese de um partido - social democrata (à portuguesa)

E Como Fica A Tal Credibilidade ... ? (Act.)


... Tão apregoada pelo Governo ?

Vítor Gaspar quer nomear o ex-ministro das Finanças de José Sócrates, Teixeira dos Santos, para administrador não-executivo da Portugal Telecom, mas metade do Governo está contra. De acordo com a TV24, este assunto provovou grande discussão no Conselho de Ministros de ontem que acabou sem consenso.

 Esta opção do ministro estará relacionada, segundo o DE, com as posições públicas de apoio do ex-ministro socialista às políticas do actual Governo de concretização do acordo com a troika.


Teixeira dos Santos será um bom técnico - talvez ?!

Teixeira dos Santos in extremis 'obrigou' de certo modo Sócrates a reconhecer que Portugal estava falido (nem para pagar os ordenados havia já dinheiro) - provavelmente.

Teixeira dos Santos compactuou com Sócrates a aventura de navegar num país que não existia, mas que nos quiseram  fazer acreditar que era o melhor do mundo, o mais inovador, o primeiro em tudo e mais alguma coisa .- não foi assim, não era assim - o país ficou descredibilizado.- Teixeira dos Santos ficou igualmente descredibilizado.

Teixeira dos Santos ao ser nomeado para o cargo de administrador, iria apaziguar quem acusa o Governo de nomeações dentro do meio afecto ao Governo - patranhas. Competência e credibilidade é isso que precisamos.

Ora, um Ministro das Finanças e um PM que acima de tudo e de todos querem credibilizar o país faz uma escolha destas ? - Sem credibilidade !

Actualização de última hora : Ex-ministro tinha o apoio de Vítor Gaspar. Oposição do CDS, do PSD e o "receio" de que o caso pudesse incendiar o congresso do PSD - que decorre este fim de semana em Lisboa  inviabilizou a nomeação.(Expresso)

A Vida É Antes De Tudo O Que Podemos Ser ...

A vida, que é, antes de tudo, o que podemos ser, vida possível, é também, e por isso mesmo, decidir entre as possibilidades o que em efeito vamos ser.

Circunstâncias e decisão são os dois elementos radicais de que se compõe a vida. A circunstância – as possibilidades – é o que da nossa vida nos é dado e imposto. Isso constitui o que chamamos o mundo. A vida não elege o seu mundo, mas viver é encontrar-se, imediatamente, em um mundo determinado e insubstituível: neste de agora.

O nosso mundo é a dimensão de fatalidade que integra a nossa vida. Mas esta fatalidade vital não se parece à mecânica. Não somos arremessados para a existência como a bala de um fuzil, cuja trajectória está absolutamente pré-determinada. A fatalidade em que caímos ao cair neste mundo – o mundo é sempre este, este de agora – consiste em todo o contrário.

É, (...)  falso dizer que na vida «decidem as circunstâncias». Pelo contrário: as circunstâncias são o dilema, sempre novo, ante o qual temos de nos decidir. Mas quem decide é o nosso carácter.

Ortega y Gasset