Pesquisar neste blogue

terça-feira, 13 de abril de 2010

Esta é a Frase

«Suspeitávamos que havia um fato feito à medida da JP Sá Couto. Já descobrimos o fato, faltava-nos saber quem tinha sido o alfaiate. Hoje, é para nós claro que o alfaiate foi o secretário de Estado»

Jorge Costa, Deputado do PSD

Para Onde Aponta A Seta?


Não sabemos.
São os disfarces, as incongruências, as meias verdades. Dificilmente as audições parlamentares chegarão a conclusões.
Não sei, se mesmo com um detector de mentiras, conseguiriam chegar à verdade dos factos.

As características do programa e-escolinha foram definidas pelo Governo e pelos operadores, garantiu esta terça-feira o secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, em mais uma audição parlamentar sobre a Fundação para as Comunicações Móveis.

Paulo Campos referiu que as especificações para o computador que seria distribuído aos alunos do 1º Ciclo foram feitas depois de "um conjunto de trabalhos preparatórios de interacção para chegar a uma proposta que foi remetida formalmente [pelo Governo]".( Lusa)

Em resposta ao deputado do PSD Jorge Costa, o responsável político negou a existência de coincidências entre as características definidas pelo Governo e o computador da JP Sá Couto. "Rejeito em absoluto a afirmação do senhor deputado de que as características apontavam para o Magalhães", sublinhou.- Resumindo : O Governo diz que não encomendou O 'Magalhães ??!!!

As declarações de Paulo Campos diferem das feitas pelos presidentes das operadoras à mesma Comissão de Inquérito, que negaram qualquer influência no alinhamento das definições do computador e que chegaram a referir que o Magalhães era o único computador que respondia às exigências definidas nos requisitos do e-escolinha, "nomeadamente técnicos, prazos, reparação e sobretudo de preço", indicou Ângelo Paupério, da Sonaecom

Fonte: Casa dos Bits

Quebra De Glaciar Provoca 'Tsunami'

... Nos Andes

O silêncio e a paz dos Andes foram afectados com a quebra de um glaciar do tamanho de quatro campos de futebol.

E, se não bastasse, o impacto da queda do gelo na água do Lago 513, a 200 milhas a norte de Lima, desencadeou uma onda gigante com 23 metros de altura que, sem piedade, subiu as margens e entrou pelas terras, destruindo 50 casas.

Também o abastecimento de água a 60 mil pessoas ficou comprometido.

Foram-se as casas. Infortúnio. Dêem-se graças, ficaram as pessoas.

Mas, o Peru é albergue para 70 por cento dos glaciares tropicais. O povo olha com receio e descrença para o futuro e para as alterações climáticas.

Em 2009, o Banco Mundial alertou para a hipótese dos cumes de neve não existirem daqui a 20 anos. De acordo com o mesmo relatório, O Peru perdeu 22 por cento dos glaciares nos últimos 35 anos.

Alterações climáticas ? Aquecimento Global ? Não, dizem os cépticos. Estão à espera que a casinha que têm numa qualquer arriba desapareça ...

E Desta Feita O Ilibado Foi ...

Luís Figo foi ilibado do caso Taguspark, que o associava a uma possível estratégia de apoio eleitoral ao PS a troco de um contrato publicitário com esta empresa, noticia o Expresso (via Público).

A Fidelidade É ...

«A fidelidade (...) é a mais integral de todas as virtudes humanas. O homem participa numa batalha e, sem a fidelidade, não conhece a sua luta; apenas usa da violência, interpreta uma vontade, é instrumento de uma opinião. A fidelidade move-o desde a sua origem, é a primeira condição da consciência. Não se efectuam coisas novas sem fidelidade. Não se engrandece a piedade ou se priva com o mais simples sentimento, sem a fidelidade. Uma acção progressiva tem que ter raízes tumulares, raízes naquilo que encerrámos definitivamente - uma era, um conhecimento, uma arte, uma maneira de viver. A fidelidade, disse eu, assegura-nos o tempo de criar e o tempo de destruir o que se tornou inconforme à imagem do homem. Nada é digno de valor, sem fidelidade. »

Agustina Bessa-Luís