Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

É Quando As Contradições Avultam Que Revoltas E Mudanças De Regime Ocorrem

Rui Rio defende  que as revoltas e as mudanças de regime ocorrem quando as contradições avultam e quando o povo não vê satisfeitas as promessas feitas por quem os governa.

Insistiu que foi com «contradições» e promessas não cumpridas «que todos os regimes caíram».
«se a monarquia sucumbiu, se a primeira República sucumbiu, se o Estado Novo sucumbiu, este regime, se não for reformado, também sucumbe».

Revelando-se «mais do que disponível» para fazer as rupturas necessárias, Rio notou que as mesmas não agradarão a todos, acrescentando : «Como reformas que são, é evidente que vão chocar com interesses instalados. A maior parte das pessoas não está contente com a situação do país, mas há quem esteja, que são os que usufruem de uma situação que não é das mais saudáveis. É assim que eu sinto e é assim que sente a maior parte dos portugueses, para não dizer dos europeus». (Fonte:TVI)

Um Mau Sinal Que Vem Do BCE

Borrasca à Vista?!
Pela primeira vez desde finais de Outubro, o BCE não comprou na semana passada títulos de dívida pública .
Dados divulgados hoje levantaram novas questões sobre o 'controverso' programa de compra de obrigações pelo BCE.
Recordamos que o programa faz parte dos esforços para tentar travar a crise da dívida europeia que tem feito subir os indicadores de risco de países como a Grécia, Irlanda e Portugal.(Fonte:Económico)

Fim do programa? - Eis a questão.
Parece não se avistar  nada de bom.

A Conversa Fiada De Sócrates

O primeiro-ministro afirmou que “o grande projecto” para Portugal é a aposta na educação, “porque é o investimento mais importante na afirmação de um país”.

É claro que já poucos ouvirão as palavras de Sócrates, sabemos que pouco do que diz é real - mas, convém sempre não esquecer, para mais tarde não caírem nos erros anteriores de voltarem a acreditar, o primeiro-ministro é um malabarista nato.

Aqui temos um exemplo da grande importância que Sócrates dá à educação - Quase 750 estudantes cancelaram a sua inscrição nas universidades do Porto e de Coimbra desde o início do ano lectivo. Também na Universidade do Minho (UM) o número de abandonos ronda os 500. As associações académicas atribuem culpas às novas regras de atribuição de bolsas de estudo.

Estamos endividados, cortam-se salários, bolsas de estudo,etc.etc. Mas, outros há, pelo contrário vão receber mais - é a 'democracia' 'sui geniris' desta governança. -  Rui Pedro Soares, ex-administrador Taguspark, deu no ano passado, aumentos salariais superiores a 10% a vários funcionários, informa o CM. Entre os funcionários que receberam o aumento, destaca-se um assessor de Rui Pedro Soares que teve uma subida de 98% no ordenado, passando a receber 5893 euros por mês, o valor mais elevado entre os nove quadros contemplados com aumentos.

Fonte: Público