Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 3 de março de 2010

As Contradições - Cândida Almeida


José Moreira da Silva, director da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária afirmou hoje na Assembleia da República desconhecer qualquer tipo de desentendimentos do departamento que coordena, contrariando afirmações feitas no final da passada semana por Cândida Almeida, directora pelo Departamento Central de Investigação e Acção (DCIAP).(Público)
Qual será a razão de há uns tempos para cá, a cada declaração aparece sempre a respectiva contradição ?! Todos contrariam todos. Há pouco ouvi na TVI a leitura de um comunicado contradizendo afirmações de Moura Guedes sobre a existência de documentos da investigação do Freeport que a TVI não quis divulgar. Mas, também nas declarações de hoje MMG contradisse declarações anteriores de Baião. Só Pinto Balsemão manteve com a sabedoria que a idade já lhe confere, as conveniências.

As Contradições Das Contas Do Magalhães


São 66 milhões de euros de discórdia. Mário Lino, antigo ministro das Obras Públicas e Comunicações diz que os programas e-escola e e-escolinhas custaram 920 milhões de euros. Mais 66 milhões do que o que foi ontem afirmado pelo presidente da Fundação para as Comunicações Móveis - que gere os programas - Mário Franco em audição no Parlamento.
Mário Franco admitia ontem que o programa custou (até Setembro de 2009) 854 milhões de euros.
(ler).

Contradições do PGR Alimentam as Nossas Dúvidas


O despacho de arquivamento do caso das escutas, que envolve o primeiro-ministro e possui 26 páginas, demorou três dias a dactilografar. Foi este o esclarecimento dado ontem pelo procurador-geral da República, Pinto Monteiro, para explicar por que é que a 21 de Novembro disse que proferiu o despacho nesse dia e dois meses mais tarde afirmou que o documento, afinal, era de 18 de Novembro .(continue a ler aqui)

Nada esclarecido. Só precisávamos e precisamos de saber quem é a pessoa que nos governa, saber se podemos confiar nele para gerir os nossos impostos, saber se dinheiros públicos estão a ser utilizados convenientemente, saber se podemos confiar nos números que o sr.1º divulga, enfim se tudo o que transmite é real ou se estamos a assistir a um filme imaginado pelo homem que ocupa o lugar de 1º.
Mas isso só o sr.PGR nos poderá dar um sinal convincente.

Amigo É...

Mal nos conhecemos
Inauguramos a palavra amigo!
Amigo é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece.
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
Amigo (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
Amigo é o contrário de inimigo!
Amigo é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado.
É a verdade partilhada, praticada.
Amigo é a solidão derrotada!
Amigo é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
Amigo vai ser, é já uma grande festa

Alexandre O'Neil

Debate Sem História


O debate de ontem na SICn, Rangel / Passos Coelho, foi um debate sem história para contar...