João Miguel Dias,CM
Pesquisar neste blogue
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Esta é a Frase
«Quem desce as escadas da estação do metro do Parque, em Lisboa, depara-se com uma citação de Gilles Deleuze: "A ética é estar à altura do que nos acontece."É uma pena que uma frase tão certa esteja na estação errada. Ela fazia imensa falta a decorar as paredes do metro do Rato, para que o senhor Procurador Geral da República, nalgum dia em que por azar o seu carro tivesse empanado ou o motorista adoecido, pudesse olhá-la de frente e meditar sobre aquilo que Deleuze quer dizer.»
Dados Dos Testes De Stress - Bancos
O Banco de Portugal revelou, esta sexta-feira, os testes de stress.
Até agora só eram conhecidos os dados do BPI, CGP, BPC e Espírito Santo Financial Group. Com um rácio Tier 1 (que mede a proporção de capital próprio face aos activos ponderados pelo risco) de 13 por cento, o Santander Totta terá ficado em 7º lugar dos 91 bancos europeus submetidos aos testes.
Já o BES conseguiu um rácio Tier 1 de 7,5 por cento, abaixo da Caixa (8,2 por cento), do BCP (8,4 por cento) e do BPI (10,2 por cento). O Espírito Santo Financial Group conseguiu um rácio Tier 1 de apenas 6,9 por cento-
Já o BES conseguiu um rácio Tier 1 de 7,5 por cento, abaixo da Caixa (8,2 por cento), do BCP (8,4 por cento) e do BPI (10,2 por cento). O Espírito Santo Financial Group conseguiu um rácio Tier 1 de apenas 6,9 por cento-
Fonte: A Bola.pt
Educação E Justiça Ou A Falta Delas ...
Não só a educação é injusta como a justiça tem falta de educação.
É desumano deixar uma pessoa durante anos num limbo de culpabilidade sem nada acontecer. Se é político, ainda tem o benefício da dúvida perante a opinião dos amigos e conhecidos.(...).
Mas ao simples cidadão tal pode acontecer, sem apoios de um partido político sem dinheiro para se defender; e é uma verdadeira tortura (...). É infame.
Saberemos que a justiça em Portugal funciona, se ninguém se lembrar do nome do procurador. Enquanto tal não acontecer, significa que a justiça não é justa - afirma com toda a razão Luís Campos e Cunha,hoje, no Público.
Referindo-se às reprovações no ensino, tal como muitos de nós, que são necessárias, principalmente,pelos efeitos que têm nos alunos que chumbam. As reprovações são úteis para os alunos que passam e estudaram. É o prémio (...). É a cultura de responsabilidade que está em causa. Educar é preparar para a vida. (...) Essa preparação é não só técnica e científica, mas também ética e cívica. Também a filosofia seguida nas escolas de educação a partir dos anos setenta e que foi importada dos Estados Unidos - Boston, há muito que se manifestou completamente errada, e os resultados estão à vista.
O que todos sabemos tal como como afirma LCC, "Sem justiça não há cidadania nem vida democrática. Sem uma boa escola não há justiça social.
Subscrever:
Comentários (Atom)