Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 26 de março de 2010

Notícias Soltas - Setúbal


Os 3 mitos que destruíram a escola pública – II

Parece Mentira ! Mas É Verdade


SALVE-SE ... quem puder

Num Portugal cheio até acima se políticos que não sabem governar, juízes que não sabem julgar e chefes que não sabem mandar, que mal tem uma salva-vidas que não sabe nadar? Nenhum. Foi isso mesmo que acharam as luminárias que decidiram colocar uma funcionária pública - que prestava serviço no pólo do Ministério da Agricultura de Aljustrel e foi integrada no quadro de mobilidade em 2007 - nas piscinas municipais de Castro Verde, precisamente como salva-vidas.
A funcionária tem 65 anos, a quarta classe e fazia limpeza . É assim, no país do SALVE-SE QUEM PUDER.

Fonte: SOL

Esta é a Frase

No Fundo : Luís Delgado

«Por estar completamente perdido nas suas análises televisivas. Por mais incrível que pareça, era mais coerente e lúcido quando era a voz do dono Pedro Santana Lopes.»

Fonte: surfar na maionese

O Fracasso Do Estatuto Do Aluno E Não Só...


Hoje discute-se outra vez na AR o Estatuto do Aluno.
Mas é claro que se deve discutir. No entanto, é uma vergonha o tempo que se perdeu, o dinheiro que se gastou os estragos produzidos nas escolas pela imposição do estatuto em vigor por uma Ministra incompetente e um primeiro-ministro omnipotente. Nenhuma escola, nenhum professor, nenhum aluno, nenhum funcionário, aguenta as constantes alterações que há anos suportam . O pior, é que, se as alterações contribuíssem para o melhoramento do sistema de ensino, enfim, mas é exactamente o contrário tem havido uma constante degradação do sistema. Sócrates e M.L. Rodrigues prestaram o pior serviço há educação que há memória. Hoje como nunca as agressões aluno-aluno, aluno-professor, alunos-funcionários, são constantes. Vigora a impunidade. Vigora o convite à preguiça à incompetência ao amparo dos prevaricadores. Quanto aos professores, só têm dois caminhos - a reforma ou deixarem-se ir na 'onda' o que perturba e destabiliza quem gosta da profissão e se habituou a fazer um trabalho sério. Mudem o estatuto ou os estatutos, mas por favor pensem, pensem bem nas consequências das alterações antes de as aprovarem ou as porem em vigor.

A Busca Da Verdade ...


...A Verdade Está À Frente Do Nosso Nariz

«Nós já esquecemos completamente o axioma de que que a verdade é a coisa mais poética no mundo, especialmente no seu estado puro. Mais do que isso: é ainda mais fantástica que aquilo que a mente humana é capaz de fabricar ou conceber... de facto, os homens conseguiram finalmente ser bem sucedidos em converter tudo o que a mente humana é capaz de mentir e acreditar em algo mais compreensível que a verdade, e é isso que prevalece por todo o mundo. Durante séculos a verdade irá continuar à frente do nariz das pessoas mas estas não a tomarão: irão persegui-la através da fabricação, precisamente porque procuram algo fantástico e utópico.»

Fiodor Dostoievski, Diário de um Escitor'