Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

As Últimas. Para Animar ou Para Nos Pormos a Milhas?

A versão preliminar do orçamento de Estado para 2011 confirma que as obras para a construção do troço de alta velocidade entre Poceirão e Caia irão arrancar no primeiro trimestre do próximo ano.

«Em relação ao transporte de passageiros, dar-se-á início à execução das obras constantes do contrato de concessão do troço Poceirão-Caia, do Eixo Lisboa-Madrid, o que deverá ocorrer no primeiro trimestre de 2011 e ao relançamento, em tempo oportuno, do concurso para o projecto, construção, financiamento e manutenção da infra-estrutura do troço Lisboa-Poceirão», lê-se no documento, citado pela edição online do Diário Económico.

Na versão preliminar do orçamento refere-se ainda que «em relação ao Novo Aeroporto de Lisboa (NAL), prosseguir-se-á o processo com vista à sua contratação, concepção, construção, financiamento e exploração».


E... a 1ªPágina do SOL

Brincadeira ?

... Seria, Se o Caso Não Fosse Tão Sério.

Ministro Teixeira dos Santos:
«O governo tem feito tudo o que está ao seu alcance para gerar as condições de diálogo, particularmente com o PSD»
«Ainda não é tarde para que tal aconteça, espero que num futuro próximo».

Dinheiro? Cá Vai Ele ...

Era um quadro médio da Estradas de Portugal, coordenadora de Estudos e Projectos. Hoje, aos 35 anos, é vogal do Conselho de Administração da empresa pública, responsável, entre outras, pela importante direcção de concessões, e com um salário bruto mensal de 10.800 euros (151.200 por ano), mais viatura de serviço, combustível e telemóvel.

Foi nomeada para a administração da Estradas de Portugal (EP) no dia 23 de Julho deste ano, já depois do aumento de impostos anunciado no PEC II e pouco antesas novas medidas de austeridade previstas no orçamento.

Pelo meio, há um detalhe importante no seu currículo: foi assessora do secretário de Estado adjunto das Obras Públicas e Comunicações Paulo Campos, durante três anos. “Faz parte do círculo estrito de confiança dele”. (ler).

É, fazem muito bem, estão à frente nas sondagens, se o povo aprova este estado de coisas, pois bem, é continuar, só é pena que sejamos todos a pagar .

Esta É A frase

A interferência do capital pode gerar as mais diversas teorias mas é, sobretudo, reveladora de que a política é cada vez menos um exercício de liberdade. E que Pedro Passos Coelho terá dificuldade em escapar ao estatuto de refém dos erros sucessivos da governação socialista.(...) A pressão dos banqueiros é apenas uma ténue amostra do que se seguirá, seja o chefe do governo José Sócrates ou Pedro Passos Coelho. Como lembra um colunista deste jornal todos os sábados "É a economia, estúpido".

Miguel Coutinho, DE

Número Três

O 3 é um número do desenvolvimento ordenado e harmonioso e quem está sob a sua influência progredirá na vida com facilidade e sorte, obtendo sem esforço sucesso e simpatia. Sendo o número da criação, o 3 assinala indivíduos que mostrem uma forte propensão para criar coisas originais e para exprimirem o seu 'eu'. São, pois, artistas, e têm um temperamento falador e espirituoso.Os 3 são 'expansivos' mas têm tendência para desperdiçar esforços.O 3 é o símbolo da síntese espiritual. Representa a solução do conflito gerado pelo dualismo e exprime, deste modo, a fórmula da criação de cada um dos Mundos.