Pesquisar neste blogue

sábado, 11 de maio de 2013

O Aproveitador E O Paga Promessas ...

Enquanto há quem tente aproveitar os momentos, encostando-se ao que parece promissor a dado momento, outros há, que tudo pescam com promessas que depois vão pagando e que muitas vezes saem mais caras que a encomenda.

E, foi assim que o Sr.X chegou onde chegou e é assim que o Sr.Y  está onde está.
E agora? - Tudo em ponto morto ...



"A Europa Tem O Euro E Nápoles O Napo".

Ideias precisam-se - para sair do marasmo.

A Câmara Municipal lançou a moeda com a ajuda do slogan "A Europa tem o euro e Nápoles o napo".
Desde a sua introdução, em finais de Dezembro do ano passado, em Nápoles cada vez se ouve mais a frase "Aceitam napos?".

"A ideia surgiu para dar um impulso à área urbana de Nápoles, que está desertificada comercialmente devido à construção de grandes centros comerciais nos arredores", explicou à agência Efe o promotor do projecto, Antonio Prigiobbo.
Até agora, a iniciativa prevê entregar 100 napos a cada família que entregue uma factura paga da água, mas poderá aumentar para 250 se, no futuro, demonstrarem que realizaram algum gesto bom para a comunidade, como voluntariado ou recolha selectiva de lixo, um dos grandes problemas da cidade.
A Câmara de Nápoles premeia ainda os turistas que visitam a cidade, dando-lhes 20 napos por cada noite que pernoitem nos hotéis, até um total de 200 euros, e também distribuí napos aos turistas que chegam nos cruzeiros.
A ideia é que em 2016, quando acaba a iniciativa, os comerciantes devolvam as notas à Câmara, que, em troca, lhes entregará mobiliário urbano para embelezar as zonas onde estão situadas as suas lojas.  (continuar a ler aqui)

O napo é mais uma espécie de cupão de compras que propriamente uma moeda - é verdade. Não interessa, o que é -  se contribuir para a melhoria do bem estar da população e de algum modo sacudir o marasmo desta UE .

Sentinelas Absurdas, Vigilamos


Quem diz ao dia, dura! e à treva, acaba! 
E a si não diz, não digas! 
Sentinelas absurdas, vigilamos, 
Ínscios dos contendentes. 
Uns sob o frio, outros no ar brando, guardam 
O posto e a insciência sua. 

Ricardo Reis