Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Mais uma Vez a Sá Couto

Honório Novo, pediu uma "fiscalização completa e rigorosa da Autoridade para as condições de trabalho à JP Sá Couto".

O parlamentar falava no Porto aos jornalistas em conferência de imprensa realizada para denunciar o comportamento "inaceitável e indigno" daquela empresa nas relações com os trabalhadores.

"A JP Sá Couto parece entrar pela mais dura e inaceitável discriminação sindical, perseguindo e despedindo trabalhadores sindicalizados, numa afronta inqualificável aos direitos individuais (...) consagrados na Constituição", afirma o parlamentar.


O Pré-Escolar Faz A Diferença

É aqui que começa a verdadeira igualdade de oportunidades.
A educação direccionada para o respeito pelos outros e pelo ambiente, a partilha, o direito de brincar e imaginar, a disponibilidade e utilização de meios iguais para todos, deve começar cedo.
Quando as crianças entram para o primeiro ano de escolaridade devem dispor de uma formação análoga, só assim poderão iniciar o seu percurso em condições de formação igualitária.
O Pré-Escolar devia ser obrigatório a partir dos cinco anos - aqui sim a obrigatoriedade era muito importante.
É no Pré-Escolar e no decorrer do primeiro ciclo que se fundam os alicerces que podem conduzir à inversão do insucesso escolar e à melhoria do nível da aprendizagem.

Esta é a Frase

«Para superar os graves problemas que estamos a sofrer precisamos do retorno dos valores básicos - consistência moral, liderança, confiança - e capacidade de mobilização social com objectivos compartidos.»

Joaquim Jorge ,biólogo

O Número Quatro


O quatro está em conexão com a cruz e/ou quadrado (quatro estações do ano, rios do paraíso,temperamentos, humores corporais, pontos cardeais, evangelistas, grandes profetas - Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel ;as quatro letras do nome de Deus, o tetagrama JHWH, Jahweh, que se pronuncia muitas vezes Jeová.

Os quatro tesouros dos sábios eram - a lousa, a tinta da china (aguarela), o pincel e o papel.

Os quatro esteios da moral eram - a incorruptibilidade, o pudor, o senso de dever e a correcção cerimonial.

As "quatro verdades nobres" são o fundamento do budismo, enquanto o maoísmo criticava as "quatro maneiras arcaicas de viver": a antiga cultura feudal, o hábito, os antigos costumes e antigos ideais.