Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Ao Certo Não Sabemos Quantos São Mas Sabemos Onde Estão ...

... No Portugal interior. Esse mesmo onde assustados idosos compatriotas nossos se perguntam de que modo se hão-de fazer transportar para chegar a serviços essenciais e primários de saúde, de justiça, de água, de electricidade, de administração pública municipal.

E também sabemos que a CP tem, como empresa que é, toda a razão quando responde com um encolher de ombros à ausência de alternativas públicas ou privadas de transporte para muitas dessas populações, sobretudo no Norte interior e no Alentejo, onde está em curso o desmantelamento abruto de linhas ferroviárias insustentáveis do ponto vista económico.

Porém, a compreensível posição empresarial da CP tem uma lógica economicista à qual o Estado, através do Governo e do Parlamento, deveria acrescentar o remédio político susceptível de minorar o efeito de isolamento criado pela falta de mobilidade e atrofia da vida daqueles de entre os nossos concidadãos que, por falta de forças ou, então, por indomável coragem, resistem ao êxodo rural em direcção à estreitíssima faixa litoral onde há de tudo para vender e comprar. E também se decidem as eleições. (continuar a ler)

Devemos ter chegado aqui pelas auto-estradas. Não ?!

Produtores Com Dificuldade De Escoar Batata Doce

Os produtores de Odemira estão com dificuldade em escoar a produção de batata doce, que aumentou este ano. Hélder Salvador, produtor de batata doce, diz que a produção este ano foi "muito boa". Com uma produção estimada em dezenas de toneladas, os agricultores estão a sentir dificuldade em vender. Para promover o produto vai decorrer, no próximo sábado, a Festa da Batata-doce na localidade de Cavaleiro, em Odemira.

Rádio Sines

As Lágrimas E O Riso ...

(...) Há chorar com lágrimas, chorar sem lágrimas e chorar com riso: chorar com lágrimas é sinal de dor moderada; chorar sem lágrimas é sinal de maior dor; e chorar com riso é sinal de dor suma e excessiva.
(...) A dor moderada solta as lágrimas, a grande as enxuga, as congela e as seca. Dor que pode sair pelos olhos, não é grande dor; por isso não chorava Demócrito; e como era pequena demonstração da sua dor não só chorar com lágrimas, mas ainda sem elas, para declarar-se com o sinal maior, sempre se ria.

Padre António Vieira

O Que FV Descobriu Sobre Alguns Políticos

«Todos os dias tentamos ler a cara uns dos outros, às vezes não sabemos é o que estamos a ver», conta Francisco Varatojo ao tvi24.pt. Mas «se confiarmos no nosso instinto, muitas das coisas batem certo».
Saiba aqui o que ele descobriu sobre alguns políticos :

António José Seguro
«Tem boas capacidades sociais, devido à zona das maçãs do rosto. Tem boa capacidade de se mover socialmente».

Cavaco Silva
«O nosso presidente é muito sério. Tem boa cabeça, boas capacidades intelectuais, mas poucas capacidades sociais. Devia descontrair, relaxar um pouco mais. Pouca expressão emocional».

Pedro Passos Coelho
«Tem um rosto equilibrado nas várias componentes. Parece mais equilibrado que José António Seguro ou Cavaco Silva. Tem orelhas de pessoa muito teimosa. Devia ter cuidado com os intestinos».

Vítor Gaspar
«Tem muito boa constituição e é muito teimoso, mais que Pedro Passos Coelho. Acho que é menos duro do que aparenta ser, porque tem os olhos muito grandes. Tem dois lados: um lado muito refinado, sensível e depois tem um lado economista. São os dois lados muito fortes. Só segue aquilo em que acredita. A comunicação não é sua área mais forte».

Paulo Portas
«Não é tão duro quanto aparenta ser. Diria mesmo que faz um bocadinho de bluff nas suas posições mais duras. A nível de características destaca-se a inteligência, parece ser uma pessoa muito inteligente. É um dos seus pontos fortes».

Jerónimo de Sousa
«Tem muito boa constituição. Espontâneo, natural. De todos é o que tem a constituição mais clássica, mais forte, mais robusta. Equilibrado em termos de feições. Pode viver muitos anos.

Francisco Louçã
«O Louçã devia descontrair um bocado. Tem uma testa desenvolvida, por isso, mostra ser uma pessoa muito inteligente, com uma capacidade racional muito forte. A testa com os olhos juntos, mostra uma capacidade grande de pensar e focar assuntos. Pessoas assim são boas a processar informação e a irem ao detalhe. Muito perspicaz na forma como vê as coisas. Acho que devia ser um pouco mais emocional, esse parece ser o seu ponto fraco. Ele até é emocional, mas sempre «zangado». Não tem as capacidades sociais como, por exemplo, de Jerónimo de Sousa ou de José António Seguro».

Concorda ? Ou discorda? - eis a questão ...