Pesquisar neste blogue

domingo, 15 de maio de 2016

É Conhecimento À Prova De Tempo ... (6)

… E A Ciência Moderna Comprova.

6 Vida longa à curcuma

Os nomes que lhe damos – curcuma longa, curcuma doméstica, turmérico, açafroa, açafrão-das-índias, açafrão-da-terra, gengibre amarelo ou raiz-de-sol – são tantos quantos os benefícios que hoje se atribuem a esta planta asiática, requisitada para perfumes e como corante pela indústria alimentar depois de transformada em pó (não confundir com o açafrão). Estima-se que a tradição védica use a curcuma há pelo menos quatro mil anos e estudos atuais comprovam o respeito dos antigos: anti-inflamatório poderoso, impede a peroxidação lipídica, atuando contra doenças cardiovasculares como a aterosclerose e danos oxidativos do ADN. É antissética e um antibacteriano natural, além de desintoxicar o fígado. Trabalha contra o envelhecimento precoce da pele e a progressão da doença de Alzheimer. Protege ainda contra o cancro, condições oculares e gastrointestinais, artrite, pancreatite, doenças cardiovasculares e muitas outras, o que faz dela uma super-heroína certificada em matéria de saúde.

Productos Potencialmente Perigosos Para A Saúde - Lidl ...


... Manda Recolher

O Lidl britânica está a recolher três produtos do mercado potencialmente perigosos para a saúde por conterem ingredientes alergénicos não mencionados no rótulo em inglês.
A cadeia de supermercados mandou recolher o queijo fumado com presunto Bavarian style da Meine Käserei, o pão Baking Mix da Belbake e o chocolate de leite com avelãs da marca Fin Carre. Estes produtos poderão conter trigo, centeio, cevada, leite ou avelãs.
Os três produtos podem ser perigosos para pessoas intolerantes ou com alergia a estes ingredientes.
De acordo com o comunicado da autoridade alimentar britânica, os consumidores que tenham adquirido algum destes produtos, devem devolvê-los na loja onde foram comprados.
"O Lidl está a recolher estes produtos e entrou em contacto com as organizações de apoio sobre alergias relevantes, que irão informar os seus membros sobre a recolha”, lê-se ainda no comunicado da Agência de Normas Alimentares do Reino Unido.(TVI) 

A Intuição É Mais Forte Que A Razão

Devemos sempre dominar a nossa impressão perante o que é presente e intuitivo. Tal impressão, comparada ao mero pensamento e ao mero conhecimento, é incomparavelmente mais forte; não devido à sua matéria e ao seu conteúdo, amiúde bastante limitados, mas à sua forma, ou seja, à sua clareza e ao seu imediatismo, que penetram na mente e perturbam a sua tranquilidade ou atrapalham os seus propósitos. Pois o que é presente e intuitivo, enquanto facilmente apreensível pelo olhar, faz efeito sempre de um só golpe e com todo o seu vigor. Ao contrário, pensamentos e razões requerem tempo e tranquilidade para serem meditados parte por parte, logo, não se pode tê-los a todo o momento e integralmente diante de nós.

Schopenhauer