Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Moral Mais Que Política

De:João Gonçalves
O presidente da Assembleia, mais do que presidir-lhe ou emular uma verdadeira segunda figura do Estado, intervém timoratamente (até onde os chefes de cada uma dessas bancadas permitem) quase sempre para sustentar a maioria circunstancial lá formada em Dezembro de 2015. Sem a menor noção da gravidade do que afirma, o senhor Segunda Figura até insta a oposição a "adaptar-se" às "novas regras democráticas" do Parlamento. Podia ser o venezuelano, por exemplo. Mas não. É mesmo ao de São Bento que alude.

Já o aríete da maioria, e primeiro-ministro, é sempre mais rude e brutal. Nunca esconde o desprezo que nutre pela oposição, seja pelas insinuações torpes que aprecia lançar sobre ela e o passado político recente (aliás, o presente e a Situação alicerçam-se exclusivamente contra esse passado), seja pela produção de "factos" preparados pela "agitprop" para impressionar a sua Esquerda e os mais simplórios de espírito. Conta sempre com a ajuda dos seus parceiros engolidores de sapos vivos, bem como a da generalidade dos órgãos de comunicação social. Alguns destes, se for preciso, recorrem a "notícias" requentadas para as apresentar a título de novidade escabrosa.

No topo deste festim pouco democrático, paira o presidente da República, que circula com idêntica leveza entre o Pátio dos Bichos de Belém e os estúdios de televisão para avalizar este brilhante estado das coisas e das pessoas. (ler artigo completo)

Notícias Soltas ...

Óscares 2017


A lista completa dos vencedores:

Melhor filme: Moonlight
Melhor Ator: casey Affleck, Manchester by the Sea
Melhor Atriz: Emma Stone, La La Land
Melhor Ator Secundário: Mahershala Ali, Moonlight
Melhor Atriz Secundária: Viola Davis, Vedações
Melhor filme de animação: Zootropolis
Melhor fotografia: La La Land
Melhor guarda-roupa: Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los
Melhor realização: Damien Chazelle, La La Land
Melhor Documentário: O.J.: Made in America
Melhor curta-metragem documentário: Os Capacetes Brancos
Melhor Montagem: O Herói de Hacksaw Ridge
Melhor Filme de Língua Estrangeira: O Vendedor, de Asghar Farhadi
Melhor Caracterização: Esquadrão Suicida
Melhor Banda Sonora: La La Land
Melhor canção original: City of Stars, La La Land
Melhor Direção Artística: La La Land
Melhor curta-metragem de animação: Piper
Melhor curta-metragem: Sing
Melhor Montagem de Som: Arrival - O Primeiro Encontro
Melhor sonoplastia: O Herói de Hacksaw Ridge
Melhores Efeitos Especiais: O Livro da Selva
Melhor argumento adaptado: Moonlight
Melhor argumento: Manchester by the Sea
Seis óscares para La La Land, três para Moonlight, dois para O Herói de Hacksaw Ridge e dois para Manchester by the Sea. Estes são os filmes mais premiados.
Foi também uma noite de coincidências: Kenneth Lonergan recebeu Óscar de melhor argumento original para Manchester by the Sea das mãos de Ben Affleck e Matt Damon. O primeiro é irmão do protagonista do filme, Casey Affleck, o segundo é produtor do filme.
Quebrou-se também um 'feitiço': Kevin O'Connell conseguiu ganhar o prémio de melhor sonoplastia pelo filme O Herói de Hacksaw Ridge. Foi a sua 20ª nomeação.

Fonte: DN

Você Tem De Confiar Em Algo


Você não consegue ligar os pontos olhando pra frente; você só consegue ligá-los olhando pra trás. Então você tem que confiar que os pontos se ligarão algum dia no futuro. Você tem que confiar em algo – seu instinto, destino, vida, carma, o que for. Esta abordagem nunca me desapontou, e fez toda diferença na minha vida.

Steve Jobs