Pesquisar neste blogue

sábado, 4 de setembro de 2010

Ficar Em Contacto Com a Natureza Faz Com Que ...


... As Pessoas Se Sintam Mais Saudáveis E Com Mais Energia.

E essa sensação de aumento da vitalidade está além dos efeitos energizantes da actividade física e de interacção social, que são frequentemente associados aos passeios ao ar livre.

Esta é a principal conclusão de uma série de estudos publicados na edição de Junho da revista científica Journal of Environmental Psychology.

"A natureza é combustível para a alma," afirma Richard Ryan, professor de psicologia da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos. "Na maioria das vezes, quando nos sentimos esgotados procuramos por uma chávena de café, mas as pesquisas sugerem que uma forma melhor de se manter energizado é ligar-se com a natureza."

Os resultados, acrescenta Ryan, são importantes tanto para a saúde física quanto para a saúde mental.

"As pesquisas mostram que pessoas com um maior senso de vitalidade não apenas têm mais energia para as coisas que querem fazer, como também são mais resistentes a doenças físicas. Um dos caminhos para uma saúde melhor pode ser para passar mais tempo em ambientes naturais," diz ele.

Outros estudos sugerem que estar em contacto com a natureza ajuda a afastar a sensação de esgotamento e que 90 por cento das pessoas relatam um aumento de energia quando colocadas em actividades ao ar livre.

Esta É A Frase


« O Presidente tem a nomeação do procurador-geral da República e a capacidade de indultar, de comutar penas. Curiosamente, nesta matéria, até despacha directamente com o ministro da Justiça. O único ministro que fala directamente com o Presidente da República é o da Justiça. O que significa que o Presidente tem na área da justiça uma competência específica. Além de que resulta de outra competência: o regular funcionamento das instituições democráticas. Não é o governo nem o parlamento, que estão em paridade com os tribunais enquanto órgãos de soberania, que podem sozinhos... tem que haver alguém que esteja para além disso. Não é por acaso que usamos a expressão "supremo magistrado da nação

Paulo Rangel,Jornal i

Serenidade ...


Feriram-te, alma simples e iludida.
Sobre os teus lábios dóceis a desgraça
Aos poucos esvaziou a sua taça
E sofreste sem trégua e sem guarida.

Entretanto, à surpresa de quem passa,
Ainda e sempre, conservas para a Vida,
A flor de um idealismo, a ingênua graça
De uma grande inocência distraída.

A concha azul envolta na cilada
Das algas más, ferida entre os rochedos,
Rolou nas convulsões do mar profundo;

Mas inda assim, poluída e atormentada,
Ocultando puríssimos segredos,
Guarda o sonho das pérolas no fundo.


Raul de Leoni