Pesquisar neste blogue

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Esta é a Frase

«É muito difícil manter um mentiroso como primeiro-ministro, mas a situação do país impõe-no»

Marcelo Rebelo de Sousa

Relvas Apela À Fusão De Candidaturas

Relvas, refere-se às candidaturas de Rangel e Aguiar Branco (ler aqui).
Faz todo o sentido. Ou então os dois mais votados serem depois submetidos a escrutínio e aí encontrar o líder.

Ano Do Tigre


Este é definitivamente um ano explosivo. Começa geralmente com um estrondo e acaba com um choramingo. Um ano dado para a guerra, o desacordo e desastres de todo os tipo. Mas será também um ano grande, bold de realce). Nada será feito numa escala pequena, ou tímida. Tudo, bom e mau, pode e será levado aos extremos. As fortunas podem ser feitas e perdidas. Se você tiver uma possibilidade poderá agarrá-la mas nunca esqueça que tem grandes obstáculos pela frente.

As pessoas farão coisas drásticas no mesmo momento. Os temperamentos subirão ao seu redor, será uma época de testar a sua diplomacia. Como o tigre, nós tenderemos a agir sem pensar e a terminar lamentando-nos pela pressa que tivemos.

As amizades, os riscos comuns e os negócios que requerem a confiança mútua e a cooperação feitas neste tempo são frágeis e serão quebrados facilmente. Entretanto, o ano forte e vigoroso do tigre pode também ser usado para injectar a vida e a vitalidade em causas perdidas, em riscos, em indústrias que se afundam, e/ou falhando. Será do mesmo modo um momento para a mudança maciça, para a introdução de ideias novas e marcantes, especialmente controversas.

O calor impetuoso do ano do tigre, apesar de seus aspectos negativos, devemos dizer que poderia ter um efeito de limpeza e purificação em todos nós. Tal como o calor intenso é necessário para extrair metais preciosos de seus minérios, assim também o ano do tigre pode trazer para fora o melhor que existe em nós.

Apenas um breve conselho para este ano imprevisível - agarre-se ao seu sentido de humor e deixe a má cara enterrada ou escondida durante este ano.

A Propósito Da Moção De Censura ...

... Pretendida Pelo PS

Paulo Rangel considera que «esta exigência de António Costa e de Capoulas Santos de que a oposição deve propor uma moção de censura é uma forma muito hábil, uma forma subtil e encapotada que o PS encontrou de exigir explicações ao Governo».

«O próprio PS sente que o Governo tem que dar explicações, porque estes dirigentes nunca pediriam meios tão graves se não achassem que a situação é grave», acrescentou o ex-líder parlamentar do PSD em declarações à agência Lusa.

Para Paulo Rangel, «a bola está do lado do Governo e não está do lado da oposição».

Passos Coelho diz : «O Partido Socialista ganhou as últimas eleições em Portugal, o que significa que tem a responsabilidade de governar enquanto estiver em condições de o fazer. Não é o PSD que deve apresentar moções de censura...», afirmou o social-democrata, em declarações TSF.

Os três principais partidos da oposição, PSD, CDS-PP e Bloco de Esquerda, não vão responder ao desafio lançado por António Costa e Capoulas Santos, colocando de parte a apresentação de uma moção de censura ao Governo. A razão? Motivos financeiros, para sociais-democratas e populares. Já os bloquistas dizem já ter censurado os socialistas na votação para o Orçamento de Estado.

Haverá alguém que queira dar uma mãozinha ....

Um País À Espera Enquanto Se ...


... Vão Fazendo Prognósticos

A solução de Medeiros Ferreira para o caso de Sócrates abandonar o executivo : O ex-ministro do PS vai opor-se a eleições, tal como o fez quando António Guterres se demitiu do Governo. "Se a questão for colocada com urgência, o PS tem várias hipóteses de sucessão política do primeiro-ministro: dentro do Governo, dentro do PS ou na hierarquia do Estado", explicou. Refira-se que, entre os sucessores mais nomeados, encontram-se António José Seguro, Jaime Gama, Luís Amado e Teixeira dos Santos. As eleições, a serem convocadas, terão de decorrer entre meados de Abril e inícios de Setembro, segundo os prazos constitucionais.

Enquanto são discutidas as várias hipóteses de saída para a tremenda situação em que o país está mergulhado, o 1º e a sua corte tentam tudo ao ponto de pedirem uma moção de censura. Estão desesperados, já só pensam em como salvar a 'face'.
Pois é, Sócrates nunca fez mais nada na vida, portanto nunca sairá por vontade própria, portanto a Governação neste momento está em banho-maria, a prioridade agora é o plano para sair de tudo isto com o mínimo de danos pessoais.
A outra crise passou a 2º plano. Só quando todos estes imbróglios terminarem, saberemos a real situação do país e quanto vamos pagar por todos estes desvarios.

Aspectos Positivos E Negativos Do Ego


Um desejo pode ser negativo ou positivo. Se desejo a aquisição de um bem pessoal - digamos a saúde, se estiver doente, ou uma tigela de arroz se tiver fome - ,este desejo é perfeitamente justificado.
Na maior parte dos casos, a afirmação do eu conduz apenas à decepção ou ao conflito com outros egos tão exclusivos como o meu. Particularmente, quando o forte desenvolvimento do eu conduz a caprichos e exigências. A ilusão do eu permanente segrega um perigo que nos espreita a todos: « Quero isto!» «Quero aquilo !». Pode chegar-se a matar, sabemo-lo bem. O excesso de egoísmo conduz a perversões incontroláveis, que terminam sempre mal. Mas, por outro lado, um ego firme, seguro de si, pode ser um elemento muito positivo. Sem um sentimento muito forte do seu eu - ou seja, das suas competências, das suas possibilidades e da sua convicção - ninguém pode assumir grandes responsabilidades.

Dalai Lama