Pesquisar neste blogue

sábado, 18 de julho de 2009

Menina de Dois Anos Salva a Vida da Mãe

Criança de dois anos salva vida da mãe

Isabelle chamou a ambulância e abriu a porta aos paramédicos.



Obrigados a Declarar a Tendência Sexual no Cartão do Cidadão?! Inacreditável!






Hoje Apagam-se as Luzes



Perder a hipótese de observar um céu nocturno cheio de estrelas ou desperdiçar energia são as principais consequências da poluição luminosa, um problema que afecta a maior parte das cidades. Para sensibilizar a sociedade para este problema, astrónomos e amantes da observação dos céus juntam-se hoje em vários pontos do país para celebrar a Noite das Estrelas e para pedir legislação específica que proteja o direito ao céu nocturno.

Rosa Doran, astrónoma e investigadora do Centro de Astronomia e Astrofísica da Universidade de Lisboa, vai estar na praia dos pescadores, na baía de Cascais, com o Núcleo Interactivo de Astronomia, para mostrar aos que aparecerem como é bom observar o céu nocturno. Além de Cascais, as luzes apagam-se em dez locais de norte a sul do país, entre eles a Torre de Belém, em Lisboa, o Pátio das Escolas, em Coimbra, Moimenta da Beira, ilha Terceira (Açores) e Calheta (Madeira). Apesar de a iniciativa abranger apenas a iluminação pública, se todo o país fosse "desligado" durante apenas uma hora isso já permitiria uma redução entre os cinco e os dez por cento no consumo. Mas a ideia de hoje é mais fazer uma homenagem ao céu e exigir que este não seja ofuscado por nenhum brilho artificial


O Medo


O medo é a energia que contrai, fecha , isola, foge, esconde, amealha,faz mal.


O amor é a energia que expande, abre, liberta, fica, revela, partilha, cura.

O medo envolve os nossos corpos com roupagens, o amor permite-nos andar desnudos. O medo pega-se e agarra-se a tudo o que temos, o amor despoja-se de tudo isso. O medo cerca-nos, o amor enlaça-nos. O medo prende, o amor liberta. O medo infecta,o amor alivia. O medo agride, o amor apazigua.

Qualquer pensamento, palavra ou acção humana assenta numa destas emoções. Nada pode se feito quanto a isso pois não há outra hipótese de escolha.
Mas o livre arbítrio permite escolher entre as duas.