
O economista, que está hoje numa conferência em São Paulo, afirmou ainda que receia uma bolha de activos no Brasil, China e Índia.


Surpreende que José Sócrates tenha resistido tanto, e a tanta coisa. Este ciclo terminou, mas Sócrates não está derrotado. Terá, porém, de mudar muito para reconquistar os portugueses e precisará, acima de tudo, da ajuda da recuperação económica. Sem esta, nada feito. E mesmo com ela, parece hoje impossível que Sócrates volte a ganhar eleições. Mas nas últimas também chegou parece-lo e ele ganhou-as.
Passos Coelho e a sua equipa não devem, por isso, subestimar o adversário. Passos Coelho tem de fazer mais do que ficar a ver a crise económica esmagar Sócrates. Não deve ter pudor de dar continuidade ao que está bem feito e de assumir, sem rodeios, aquilo que quer fazer diferente.
Porque o provável é a retoma económica chegar tarde de mais para salvar o PS. Mas Sócrates é um lutador nato. Se, porventura, as boas novas económicas chegarem antes, tudo fará para as capitalizar a seu favor, como fez no passado - com os resultados que se conhecem.
Fonte:Rui Hortelão, Jornal i
É bom que não subestimem Sócrates, alguns folgos já se foram, mas ainda restam outros. Demasiada táctica pode não resultar. A corda um dia parte vamos ver para que lado.
