Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Portugal, Itália e Irlanda Correm Risco ...


...De Entraram De Novo Em Recessão.

Afirma o economista Nouriel Roubini, conhecido por ter antecipado a mais recente crise financeira mundial. Segundo este estratega, os problemas da Grécia são a “ponta do icebergue” das economias avançadas.
O economista, que está hoje numa conferência em São Paulo, afirmou ainda que receia uma bolha de activos no Brasil, China e Índia.
Roubini, citado pela Bloomberg, disse ver falta de liquidez nalguns mercados interbancários europeus.

Nota: É preciso prepararmos o futuro, o que foi bom no passado vai ficando cada vez mais longe.

Não Subestimem Sócrates


Surpreende que José Sócrates tenha resistido tanto, e a tanta coisa. Este ciclo terminou, mas Sócrates não está derrotado. Terá, porém, de mudar muito para reconquistar os portugueses e precisará, acima de tudo, da ajuda da recuperação económica. Sem esta, nada feito. E mesmo com ela, parece hoje impossível que Sócrates volte a ganhar eleições. Mas nas últimas também chegou parece-lo e ele ganhou-as.

Passos Coelho e a sua equipa não devem, por isso, subestimar o adversário. Passos Coelho tem de fazer mais do que ficar a ver a crise económica esmagar Sócrates. Não deve ter pudor de dar continuidade ao que está bem feito e de assumir, sem rodeios, aquilo que quer fazer diferente.

Porque o provável é a retoma económica chegar tarde de mais para salvar o PS. Mas Sócrates é um lutador nato. Se, porventura, as boas novas económicas chegarem antes, tudo fará para as capitalizar a seu favor, como fez no passado - com os resultados que se conhecem.

Fonte:Rui Hortelão, Jornal i

É bom que não subestimem Sócrates, alguns folgos já se foram, mas ainda restam outros. Demasiada táctica pode não resultar. A corda um dia parte vamos ver para que lado.

Ontem, Hoje, E O Futuro É Já Amanhã



Ontem, as pessoas afirmavam-se pela diferença. Não pelo que possuíam, melhor dizendo, para lá do que possuíam, pelo modo de vestir, pensar, por causas, por opiniões.

Hoje, a afirmação é pela igualdade manifestada em nichos . Cada nicho tem uma linguagem própria, hábitos e comportamentos idênticos, o mesmo modo de vestir.
Apesar destes ditos 'nichos', que os há, hoje mais que nunca, estamos todos mais parecidos.

O futuro esse é já amanhã. O Mundo está a mudar a uma velocidade incrível. É difícil de prever as consequências das transformações quase diárias que estamos a passar.
Como diz Avin Toffler no 'Choque do Futuro' - " É preciso criar, ainda que parcialmente, apenas, a consciência da realidade de que o homem necessita para assumir o controlo da mudança e orientar a sua evolução. Utilizando a mudança, com imaginação para canalizar a própria mudança, não só evitaremos (evitaremos?) o trauma do choque do futuro (já estamos a sentir), como também (possamos humanizar) humanizaremos os amanhãs longínquos."( que estão a ficar cada vez mais perto)

Conselho de Escolas Vai Propor ...


... Reorganização Do Ensino Em Três Ciclos De Quatro Anos.

É um projecto que pretende responder ao alargamento da escolaridade obrigatória até ao 12º ano.
No caso de ser aprovado, o documento - que vai ser hoje debatido no plenário do ME em Cascais – vai implicar uma alteração da Lei de Bases do Sistema Educativo. Assim, para além do 1º ciclo (que mantém a estrutura original de quatro anos), os três outros ciclos de ensino passariam a apenas, dois divididos entre secundário inferior e secundário superior. Este último – correspondente ao período entre o 9º e 12º anos de escolaridade – passaria a ter um ano de tronco comum e três de uma área curricular à escolha.
Com esta medida, o CE pretende, ainda, defender a autonomia das escolas na gestão dos currículos, de acordo com as escolhas dos alunos.

Fonte: Jornal i

A Raiva

A Raiva contém alegria. Não pode deitá-la fora, é a sua energia.
Se a deitar fora, torna-se fraco. As energias não se deitam fora, mas transformam-se.
Deixe que a sua raiva se transforme em afabilidade. É um processo alquímico - não é moralismo,
é alquimia. é a ciência da alma.
Ficará surpreendido ao saber que se for propenso a sentir
muita raiva, será também muito propenso a sentir ternura.
A raiva apenas revela que você tem muita energia. Um homem sem raiva é um fraco,
não tem energia. Um homem que não tem raiva também não pode ser meigo.
Não reprima a maldade, não destrua a maldade,
mas transforme-a numa consciência generosa, numa partilha.

OSHO