Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 12 de julho de 2023

Notícias Ao Fim Da Tarde

As Frases

A verdade é que boa parte dos portugueses têm estado entregues a um quadro de vivências em modo de ioiô, em que ora têm, ora deixam de ter, para depois voltar a ter e serem de novo confrontados com as incertezas do amanhã. A consagração de um certo “éramos felizes e não sabíamos” pulveriza uma inevitável configuração em baixa dos ânimos e atitudes de uma população com baixos índices de exigência cívica, consigo e com os poderes públicos, no seu funcionamento e na determinação das regras da organização da sociedade. (António Galamba, Ji)

(Portugal, destaca o facto de João Galamba ter aberto as portas ao setor privado para resolver os problemas que a CP tem vindo a enfrentar)

“Ainda não passaram dez anos da Geringonça, onde estes senhores eram os grandes inimigos do capitalismo”, (...) a declaração “foi a perfeita ilustração” daquilo que é o Estado e do Governo. “A CP tinha de ser toda pública, toda pública, toda pública, ao fim dos setes anos, os mesmos senhores o que dizem? Precisamos dos privados”.          (Sebastião Bugalho, comentador da CNN)

Canção Pensativa


um toque de solidão, e um dedo 
severo me traz à realidade:Não depender 
dos meus amores, não me enfeitar 
demais com sua graça, mas ver 
que cada um de nós é um coração sozinho !

cada um de nós perenemente
é um espelho a se mirar, sabendo 
que mesmo se nesse leito frio e branco,
um outro amor quer derramar-se em nós,
entre gélido cristal e alma ardente,
levantam-se paredes para sempre 
( e para sempre a amante 
solidão nos chama e abraça )

(Lya Luft)