Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Notícias Ao Fim Da Tarde (act.)

>António Costa: “Grande parte dos sócios da TAP está satisfeita com a presença do Estado”

E Esta Hein ?

O Presidente da República requereu autorização à Assembleia da República para se deslocar até Roma entre 4 e 6 de outubro para assistir à cerimónia do novo cardeal português.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai estar fora do país no 5 de Outubro - data em que se celebra a implantação da República - para assistir à cerimónia de cardinalato do padre José Tolentino Mendonça, em Roma. A cerimónia que verá o Papa a conceder o título de cardeal ao padre madeirense realiza-se a 5 de outubro, em Roma, Itália.

Contactada pela SÁBADO, a Presidência relembra que este ano, como as eleições acontecem a 6 de outubro, não haverá particulares cerimónias para assinalar o 109º aniversário da implantação da República. Questionada sobre se o Presidente iria juntar-se a uma comunidade portuguesa para assinalar a data, o seu assessor respondeu: "Faz algum sentido o Presidente fazer um discurso sobre a implantação da República em Portugal a partir de Roma, durante a cerimónia do cardialato?", confirmando que o Presidente não irá fazer um discurso oficial relativamente à implantação da República este ano.

Fonte: Revista Sábado 


Nota: Está quase a conseguir a selfie que faltava no seu álbum.

Esta É A Frase

O Bloco de Esquerda saltou da esquerda radical para o lado da social-democracia. O que vem mesmo a calhar porque o PSD, agora que está do lado esquerdo, tinha deixado o lugar a ganhar teias de aranha. 

(Tiago Dores,OBSR)

NotaEntrevista a Catarina Martins: “O programa do Bloco é social-democrata”

Não É À Toa Que Entendo Os Que Buscam Caminho


Não é à toa que entendo os que buscam caminho. Como busquei arduamente o meu! E como hoje busco com sofreguidão e aspereza o meu melhor modo de ser, o meu atalho, já que não ouso mais falar em caminho. Eu que tinha querido. O caminho, com letra maiúscula, hoje me agarro ferozmente à procura de um modo de andar, de um passo certo. Mas o atalho com sombras refrescantes e reflexo de luz entre as árvores, o atalho onde eu seja finalmente eu, isso não encontrei. 
Mas sei de uma coisa;
meu caminho não sou eu, é o outro, são os outros.
Quando eu puder sentir plenamente o outro, estarei salva e pensarei: eis o meu porto de chegada.

(Clarice Lispector)