Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Para Bom Entendedor ...

... Meia Palavra Basta
O Ministério Público estará a tentar apurar a origem destas e outras movimentações de dinheiro dos dois arguidos

José Sócrates e Carlos Santos Silva, ambos detidos no âmbito da Operação Marquês, fizeram donativos à campanha de António Costa, durante as primárias do PS, revela a "Visão".
A informação foi avançada pelo director da campanha, Agostinho Abade e revelou que José Sócrates contribuiu com 2 mil euros e Carlos Santos Silva, "por indicação de Sócrates", entrou com dez mil. "Por indicação", porque o ex-administrador do Grupo Lena seria desconhecido da estrutura da campanha de António Costa, salientou a revista.
Os donativos foram canalizados através de transferências bancárias. Apesar de não existir qualquer controlo do financiamento dessas eleições, por parte da Entidade de Contas, a candidatura de Costa prometeu máxima transparência.  
Segundo a Visão, o Ministério Público estará a tentar apurar a origem destas e outras movimentações de dinheiro dos dois arguidos.

Ji 

Hoje Só É Possível Viver O Momento ...

O que hoje é verdade amanhã pode ser mentira.

Vivemos neste mar avassalador. Ondas vão e voltam, enrolam-nos, atiram-nos contra os muros. Depois, recuam e deixam-nos em terra seca a olhar para a devastação da paisagem.
Vivemos uma época de adaptação continua, o tempo para meditar quase não existe. O futuro não pode ser planeado - tudo se resume a adaptação contínua ao momento.
Amanhã é outro dia - outra cena outra narrativa.

Paz ...

Irreprimível natureza
exacta medida do sem-fim
não atinjas outras distâncias
que existem dentro de mim.

Que os meus outros rostos não sejam
o instável pretexto da minha essência.
Possam meus rios confluir
para o mar duma só consciência.

Quero que suba à minha fronte
a serenidade desta condição:
harmonia exterior à estátua
que sabe que não tem coração.
Natália Correia