Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Os Zigue-Zagues da RTP - Marcelo


O director de informação da RTP, José Alberto Carvalho, propõs a Marcelo Rebelo de Sousa a continuação dos seus comentários políticos ao domingo na estação pública de televisão.

A confirmação foi feita ao Expresso pelo próprio José Alberto Carvalho, que disse ter feito ontem, terça-feira, o convite a Marcelo Rebelo de Sousa para que renove o contrato e o programa "nos moldes em que existiu até aqui".

É O Salve-se Quem Puder

Tudo Se Compra ... Tudo Se Vende

O “Jornal de Notícias” noticiou hoje que “três juízes do Tribunal da Relação do Porto (TRP), Cândido Lemos, Henrique Araújo e Marques Castilho, estão a ser investigados, no Supremo Tribunal de Justiça, por causa do acórdão com que absolveram, em 2009, uma empresa arguida do processo Face Oculta”, que investiga alegados casos de corrupção e outros crimes económicos relacionados com empresas do sector empresarial do Estado e empresas privadas .

População de Setúbal Indignada Com Assaltos


A ourivesaria Pedroso após 136 anos de actividade numa das ruas mais movimentadas da baixa de Setúbal foi, ontem assaltada de madrugada, assalto que tudo indica terá sido minuciosamente estudado e planeado.O prejuízo é elevadíssimo, pelo que será difícil abrir de novo.

No espaço de um mês esta é a terceira ourivesaria assaltada na baixa.

Na cidade a preocupação com a falta de segurança é grande, com indignação as pessoas afirmam - " quem viu esta cidade e quem a vê. Há uns anos atrás, podia-se andar na rua sem medo nenhum e agora, até de dia, se assaltam as pessoas sem que se veja um polícia."

Até os reformados já patrulham, desde ontem, a avenida Luísa Todi, diariamente entre as 9 e as 28 horas, graças a um protocolo celebrado entre a Câmara, Junta e Centro de Dia da Anunciada.

Fonte: O Setubalense

Um Aviso Sério À Liberdade De Expressão


A Liberdade de Expressão Deve Prevalecer em Investigação de Políticos -Esperemos que os tribunais Nacionais tenham em conta esta pedagogia.

O Tribunal Europeu é claro: considera que as notícias não causaram qualquer prejuízo à investigação, que o interesse público se sobrepõe quando estão em causa inquéritos envolvendo actores políticos e que a condenação do jornalista pelos tribunais nacionais implica "um efeito dissuasor do exercício da liberdade dos média".

Isto a propósito de :

Um acórdão do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem que relança o debate sobre o conflito entre segredo de justiça e direito de informar. O Estado português foi ontem condenado a indemnizar o antigo director de um semanário de Leiria em 8703,83 euros, por entraves ilegítimos à liberdade de expressão. António José Laranjeira tinha sido condenado em 2004 - e a condenação confirmada pelo Tribunal da Relação de Coimbra - por violação do segredo de justiça e difamação.

Fonte: Jornal i ( ler aqui)

A Realidade Última

A Realidade última não muda,
mas a nossa disponibilidade e capacidade para a captar muda.
Só temos olhos para a Realidade última
quando despertamos a sensibilidade aguda e
amadurecemos o suficiente interiormente.