Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Um Partido Socialista E Associados "Decreta" : 'O Sol Quando Nasce Não É Para Todos'

O Governo Cobrador de Impostos decide cobrar pela luz do sol.

Mudança na fórmula de cálculo do imposto pode fazer aumentar o IMI a pagar no caso dos imóveis com maior exposição solar ou que tenham vista privilegiada.

Pois, ainda falta explicar o que uma 'geringonça' entende por vista privilegiada.

Conclusão: Já não sabem o que fazer para equilibrar o que desequilibraram e assim vão-nos arrastando silenciosamente mas a passos largos para uma conversão aos princípios seguidos pelos seus afiliados.

E? ! ...

Há Espaço Para Todos Sem Se Descaracterizar A Riqueza Nacional

Para marcarmos a diferença em relação a Espanha, no que há agricultura diz respeito, será bom que não entremos na mesma filosofia deles: produzir em barda. Ainda esta semana me contavam como uma herdade alentejana que produzia uma tonelada de melões desde que passou para os espanhóis passou a produzir 10 toneladas. Os fertilizantes são tantos que os trabalhadores têm de andar de máscara para não ficarem doentes. Sendo a gastronomia um dos principais trunfos de Portugal, só devemos fazer a diferença pela qualidade e nunca pela quantidade.
Mas é quando se está em cima, e no turismo estamos, que devemos pensar seriamente em não repetir as aberrações dos anos 80 quando  os patos bravos iam destruindo o Algarve. Felizmente não tiveram tempo para isso.

Vitor Rainho, Ji  

A Crise Continua. Os Números 'Falam Por Si.'

A dívida pública aumentou 2,4 mil milhões entre Maio e Junho.
O primeiro semestre de 2016 acabou com um saldo de total de divida pública do Estado equivalente a 240 mil milhões de euros. A revelação foi feita pelo Banco de Portugal, no boletim estatístico divulgado esta manhã.

Se Os Nossos Sentidos Fossem Perfeitos ...

Se os nossos sentidos fossem perfeitos, não precisávamos de inteligência; nem as ideias abstractas de nada nos serviriam. A imperfeição dos nossos sentidos faz com que não concordemos em absoluto sobre um objecto ou um facto do exterior. Nas ideias abstractas concordamos em absoluto.
Dois homens não vêem uma mesa da mesma maneira; mas ambos entendem a palavra «mesa» da mesma maneira. Só querendo visualizar uma coisa é que divergirão; isso, porém, não é a ideia abstracta da mesa.

Fernando Pessoa