Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Em Campanha Eu ??

Os dois filhos do primeiro-ministro, Eduardo e José Miguel, frequentam o ensino privado, nomeadamente os colégios Moderno e Alemão. Ao passo que as duas filhas mais velhas do líder social-democrata, Joana e Catarina, estão em estabelecimentos públicos.

Mas, à 'boa' maneira de Sócrates, ele expressa-se assim: "Se estes investimentos [na escola pública] são desnecessários e sumptuários, pergunto onde é que o líder do PSD quer investir. Talvez na ignorância?"- Tirem as vossas conclusões.

E depois, ainda diz: Em Campanha? Eu ?

Nota: Sócrates reagiu a Passos Coelho ter-se demarcado do PS em matéria de obras públicas, nomeadamente no que toca às intervenções na requalificação de escolas secundárias pela Parque Escolar. E apesar de o líder social-democrata ter deixado claro que "o PSD não é contra a escola pública", o primeiro-ministro não lhe poupou críticas, contrapondo que o que "limitou" o desenvolvimento do País foram "décadas de desleixo na educação" - Sócrates esqueceu os 4 anos de descalabro na estrutura educacional e o ano e meio de ausência de ME.

Más Notícias Que Vêm Da Filândia

É necessária unanimidade para tomar uma decisão relativamente ao programa de apoio a Portugal, assim como para aumentar os recursos do FEEF. Podemos conceber um país a abster-se, mas um veto é impossível", afirmou Regling.

  • Verdadeiros Finlandeses rejeitam ajuda a Portugal. - Era só o que nos faltava ! Vamos esperar para ver.
  • Esta É A Frase

    «O problema com este tipo de pessoas [Sócrates] é que o seu comportamento idiossincrático, quando associado a muito poder, e movendo-se com todo o à-vontade no palco mediático, que é o terreno ideal destas personagens, revela-se perigoso para o funcionamento normal da democracia.»

    Pacheco Pereira (ler artigo completo)

    Bin Laden : Missão Cumprida

    Desapareceu um símbolo do terrorismo.
    O perigo, esse continua.

    O líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, foi morto numa operação militar no domingo à noite, estava a viver  numa mansão na cidade de Abbottabad, a 730 m da academia militar Abbottabads Kakul - a principal academia militar do Paquistão.

    Não Vá Com Tanta Sede Ao Pote ...

    ... Se Procura A Felicidade

    A busca da felicidade é algo saudável.
    Mas alguns investigadores começam a alertar que, pouco a pouco, essa busca está a transformar-se numa obsessão muito pouco saudável.
    Na verdade, a busca pela felicidade já está a ser comparada a uma obsessão religiosa - aquela visão fundamentalista, presente em todas as religiões, em todos os tempos.

    Depois de um milénio e meio da chamada "cultura ocidental", nem Católicos e nem Protestantes viam a felicidade como algo a ser alcançado. O objectivo sempre fora livrar-se do pecado original, ganhar a salvação e ser feliz só depois da morte.

    Mas veio o Iluminismo e, com ele, a noção de que a felicidade era algo para o presente e para esta vida corporal. Não seria necessário esperar pela morte para obter a felicidade - sem contar o risco de não se conseguir alcançá-la.
    Renúncia e desprendimento logo deram lugar a outras "virtudes", que deveriam permitir cada vez mais momentos de felicidade.
    Mas o filósofo francês Pascal Bruckner aponta é que, embora esse seja um bom objetivo, as pessoas estão a tornar-se infelizes em nome de sua busca pela felicidade.

    "A felicidade tornou-se um bem a ser vendido. O capitalismo exige que nós compremos, e, se temos que comprar, temos que buscar nossa satisfação nas compras. É por isso que as maiores lojas e empresas colocam a palavra felicidade em suas campanhas de marketing: 'estamos a trabalhar pela sua felicidade', e por aí afora," afirmou ele em um artigo publicado na revista New Scientist.

    O problema é que a felicidade parece esvair-se com o momento da compra. E a última crise financeira mostrou que a maioria das pessoas sequer consegue arcar com suas contas - débitos em parte assumidos em busca da felicidade.

    Para ele, o maior obstáculo à felicidade são as próprias pessoas, que precisam se reeducar para atingir seus ideais, vencendo os tabus criados pela sociedade consumista - cujo único compromisso é o próprio consumo.

    "O facto de que a depressão seja uma das doenças mais prevalentes hoje deve-se provavelmente ao facto de que a felicidade se tornou o único horizonte: a depressão emerge quando você não consegue ser feliz, é um colapso interno," afirma.

    Felicidade é um momento de encantamento, quando as pessoas abandonam suas preocupações e sentem alcançar um estado mental diferente daquele do dia-a-dia.

    Portanto, cuidado, não vá com tanta sede ao que julga ser o pote. Além do mais, pode ser uma vantagem  preventiva neste momento de crise.