Pesquisar neste blogue

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Era Assim No Começo ...

"Nesta época de novos começos, eu gostaria de falar claramente aos líderes iranianos", disse Obama numa mensagem difundida no início de 2009. "Temos sérias diferenças que cresceram ao longo do tempo. A minha administração está agora comprometida com uma diplomacia que aborde toda a gama de questões frontalmente, e para perseguir laços construtivos entre os Estados Unidos, Irão e a comunidade internacional."


Nada aconteceu, é claro: Os aiatolás não mostraram interesse nas súplicas de Obama.
O que poderá acontecer um dia ? -  imprevisível ...


Fonte: Aqui 

Perfil Do Visitante / Turista Do Alentejo


Vila Nova De Mil Fontes (Barbacã)
Conclusões do Observatório Regional de Turismo do Alentejo do primeiro inquérito para o estudo do perfil do visitante / turista do Alentejo. 

São essencialmente os portugueses e os espanhóis que procuram o Alentejo como destino turístico.

Os dados foram recolhidos através da realização de mil entrevistas, realizadas no período do Carnaval, em 14 localidades da região, nomeadamente Évora, Monsaraz, Vila Viçosa, Elvas, Beja, Mértola, Serpa, Portalegre, Marvão, Castelo de Vide, Tróia, Porto Covo, Vila Nova de Milfontes e Alqueva.

Os resultados apontam para uma elevada predominância de visitantes residentes em Portugal, sobretudo dos distritos de Lisboa e Setúbal, seguidos dos vizinhos espanhóis, provenientes das regiões transfronteiriças e Madrid. 
O visitante que escolhe o Alentejo como destino turístico está entre os 25 e os 54 anos, está empregado, é na sua maioria, quadro superior, permanece  em média, na região 3 a 2 noites e prefere os meios de alojamento colectivos.

O turista que vem para o Alentejo diz escolher este destino para lazer e gozo de férias, seguindo-se as visitas a familiares ou amigos. Quando chega traz expectativas moderadas, quando sai diz-se “extremamente satisfeito.

Nota: A CESTUR recorda que os resultados apresentados não possuem um carácter final, pois incidem sobre o denominado período de Inverno.

Fonte: Rio Mira.com

Esta É A Frase

« Na violenta crise que atinge as nossas finanças, e ainda mais inquietantemente a nossa economia, o realismo não consente omitir que a fronteira da pobreza ultrapassou as margens europeias do Mediterrâneo, que estamos envolvidos nessa realidade e conceito, e que a lei de relação entre ricos que exportam capitais e pobres que exportam gente entra inexoravelmente em funcionamento.»

Adriano Moreira, DN