Pesquisar neste blogue

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dar E Receber É Só Para Alguns ...

Numa pesquisa, foi pedido aos trabalhadores que avaliassem a quantidade de esforços feitos e a quantidade de recompensas que recebem pelo seu trabalho. Então, foi calculada essa relação. Se ela ultrapassar um certo patamar, o profissional era classificado como alguém que está stressado no trabalho
Esta conclusão é baseada em evidências de um princípio humano universal, a equivalência do "dar" e "receber", que é violada no caso de um esforço elevado e uma recompensa baixa.

Não não é o caso que se segue - de todo. Por cá em determinados meios - restritos,- claro, - a recompensa é sempre a adequada ao esforço, sejam suspeitos de ... ou não. Não há stress, aje-se sempre como se fosse a coisa mais natural do mundo.

O ex-administrador e vice presidente do BCP Armando Vara disse hoje à Lusa que assumiu o cargo de presidente do conselho de administração da cimenteira Camargo Corrêa para África.

Agravamento Agravamento Agravamento E... Sócrates? Discursa

Agravamento no segmento do consumo que registou no que respeita às dívidas aos bancos, uma subida de 73 milhões de euros de Junho para Julho, revela o Boletim Estatístico de Setembro do Banco de Portugal.

Agravamento no valor do malparado no consumo privado atingiu em Julho 1,2 mil milhões de euros, 7,86 por cento do total dos financiamentos. Segundo o regulador, é um valor nunca visto no historial estatístico da instituição.
Agravamento no sector dos empréstimos para habitação, com o malparado a subir 21 milhões de e
Agravamento no incumprimento no crédito para outros fins subiu 9 milhões, situando-se em 912 milhões de euros.
No total, as famílias portuguesas devem quase 4.091 mil milhões de euros.
Agravamento das dívidas acumuladas das empresas em comparação com Julho do ano passado, as dívidas  cresceram mais de 27 por cento, de acordo com os dados divulgados pelo Banco de Portugal.
A concessão de crédito às empresas está quase estagnada.


Almerindo Marques, disse que a EP já comunicou, por escrito, ao Ministério das Finanças que vai ultrapassar o limite definido pelo Executivo.
"A EP não tem condições" para cumprir a meta para o crescimento do endividamento definida pelo Governo, disse Almerindo Marques, explicando que a empresa "não está a fazer endividamento superior ao previsto com base em investimentos decididos agora", mas sim a "fazer pagamento de investimentos decididos no ano passado".


Entretanto o PM anda muito atarefado e tão preocupado que parte quinta feira para Nova Iorque, onde irá discursar. Na agenda - a divulgação da experiência nacional nas áreas da "energia e políticas de crescimento" e a candidatura de Portugal ao Conselho de Segurança das Nações Unidas .

Cortes E Poupança É Só Para Alguns ...

Cerca de 14 mil instituições recebem dinheiro do Orçamento do Estado, de acordo com as contas do economista José Cantiga Esteves, que defendeu ser preciso dar sinais de que a situação é séria.

"Existem cerca de 14 mil instituições que estão no orçamento do Estado. 13.740 entidades que recebem dinheiros públicos", afirmou o economista, explicando que segundo os seus cálculos existem no perímetro do orçamento 356 institutos públicos e 639 fundações.

Estou comovida com a justeza social deste Governo!. 
Estou comovida pelo modo como os simpatizantes deste Governo fazem tantos sacrifícios mas continuam por amor a apoiar o seu líder!...

Se De Noite Chorares Por ...

«Se de noite chorares por teres perdido o sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas.»

Tagore