sexta-feira, 9 de maio de 2025

Notícias Ao Fim Da Tarde

A Frase (117)

Um menino rico a brincar ao socialismo - Não havendo questões legais com nenhum deles, para os eleitores Montenegro abriu uma empresa para ganhar a vida, PNS recebeu duas casas dos pais. Há muito mais portugueses a fazer o que faz Montenegro.   (João Marques de Almeida), OBSR)

São 20 horas de um dia da semana e Pedro Nuno Santos, candidato a PM, passou cerca de vinte minutos a explicar aos portugueses que comprou duas casas, uma em Lisboa e um monte no Alentejo (presume-se para passar fins de semana e férias), com o dinheiro dos pais. Claro que não há qualquer problema com pais ricos comprarem casas aos seus filhos. Ninguém tem nada a ver com isso, a não ser eventualmente o fisco. (...)

Aliás, PNS sabe que politicamente aquele momento foi demasiado embaraçoso. Por isso, ele PNS precisa de convencer os portugueses que a compra das suas casas foi absolutamente transparente. (...)

O grande problema, para PNS, é que não havendo suspeitas de ilegalidades por parte do PM, e não há até ao momento, o seu caso é politicamente mais grave do que o de Montenegro. Quantos portugueses, depois de se casarem recebem dos pais uma boa casa em Lisboa e um monte no Alentejo? Eu não conheço nenhum. Quantos portugueses iniciam actividades empresariais para ganhar a vida? Centenas de milhares senão mesmo milhões. 

O Rating Da Semana

Tiago Oliveira, secretário-geral da CGTP | B+
Continua a ser um desconhecido para a maioria das pessoas, mas faz estragos. A greve é um instrumento fundamental dos trabalhadores, mas parar o país na véspera de eleições legislativas, como estão a fazer os sindicatos da CP, é apenas aproveitamento partidário. Velhas táticas de guerrilha que encontram paralelismo na atitude de alguns (poucos) empresários e gestores.

República Portuguesa, campanhas políticas negras | D
Paulo Rangel comprou uma casa em Lisboa e poupou 33 mil euros em IMT Alguma ilegalidade? Nenhuma, mas o ruído impôs a sua lei de chumbo. Pedro Duarte tem 1,5 milhões em ações da Microsoft. Alguma ilegalidade? Nenhuma, mas de repente é assunto nacional. O país tornou-se uma farsa recheada por má-língua. Somos todos bandidos incorrigíveis.

Miguel Maya, CEO do BCP | A+
A capitalização bolsista do BCP atingiu os nove mil milhões de euros, o máximo de quase dez anos. A saúde da banca reflete a vitalidade e robustez do país – é por isso uma boa notícia a recuperação consistente do banco liderado por Maya, gestor que conhece bem o setor, que tem ideias próprias e que fala sem rodeios e hesitações. José Diogo Quintela, acionista “A Padaria Portuguesa” | A-

José Diogo Quintela, acionista “A Padaria Portuguesa” | A-
O grupo espanhol Rodilla comprou 100% da Padaria, que abriu 84 lojas e construiu duas fábricas desde a fundação, em 2010. Um caminho de sucesso, que deverá traduzir-se num bom negócio para o humorista e o primo. O valor da transação é desconhecido, mas a capacidade instalada para produzir é grande e valorizou a empresa.

(André Macedo, J Económico)

Linguagem Silenciosa

 
O olhar é a linguagem silenciosa do coração e da alma, pois os olhos revelam os 
nossos sentimentos mais profundos e verdadeiros. Em um único olhar, podemos 
expressar o que palavras não podem e nem sabem dizer. 
Por isso, quando alguém olha no fundo dos nossos olhos, pode ver nossa 
verdadeira essência. Não há como enganar ou fugir da verdade dos olhares.