Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Tudo Se Pode Inferir ...

...  Daqui.

Vago, muito vago e possivelmente muito tardio para ser aplicável.
Em qualquer caso  - um abanão, para todos.


O Futuro ...

"Quando as nações tiverem abandonado os seus prejuízos e visto a realidade, a Europa formará uma grande federação de povos que se compreendem e que realizam mutuamente os seus interesses."

Fonte - Escritos d'El Rei D. Pedro V

Que Deus permita que ainda se cumpra, porque a fé nos homens está cada vez mais abalada.

Academia De Ervas Aromáticas Em Messejana

Uma academia para incentivar e apoiar pequenos agricultores da zona do Alqueva a produzirem plantas aromáticas e medicinais vai "nascer" em Messejana.

A criação da "Academia das Plantas Aromáticas e Medicinais de Alqueva" envolve a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA), o Centro de Estudos e Valorização dos Recursos Mediterrânicos (CEVRM) e a empresa Monte do Pardieiro.

A academia será uma "unidade de demonstração e divulgação", junto dos agricultores interessados, das várias espécies, das operações culturais, dos factores de produção e dos processos de comercialização de plantas aromáticas e medicinais, explica a EDIA.

O Canto Em Coro Tem Efeito Directo Sobre A Actividade Cardíaca

Cantar em coro tem um efeito directo sobre a actividade cardíaca de cada um dos participantes, que tende essencialmente a aumentar e diminuir em todos ao mesmo tempo.

“O canto regula a actividade do nervo vago, implicado na vida emocional e na comunicação com outrem”, diz Vickhoff. “As canções com frases longas surtem o mesmo efeito que os exercícios de controlo da respiração no ioga. Ou seja, através do canto, conseguimos exercer um certo controlo sobre os nossos estados mentais.”(pode continuar a ler aqui)

Nestes tempos difíceis, podemos mesmo dizer escaldantes, nada melhor que promover a saúde cardíaca e ao mesmo tempo sincronizar os nossos corações.