Pesquisar neste blogue

sábado, 6 de março de 2010

O Sr PM Só Tem Um Caminho - Demitir O PGR


O Segredo e a suspeita.

O despacho do procurador-geral da República que iliba José Sócrates de suspeitas de crime de atentado ao Estado de direito chegou a várias redacções ainda antes de ser assinado.

A eventual violação do segredo de justiça pode, por isso, ter tido origem na própria Procuradoria-Geral da República, antes de Fernando Pinto Monteiro ter remetido o seu despacho para o Tribunal de Aveiro.(continuar a ler)

Se assim é, o sr. 1º ministro terá de pedir contas ao PGR. Como é possível o PM manter confiança em alguém que não acautelou o segredo, que o implica? Tanto mais num assunto que se diz inocente? A situação é cada vez mais insustentável e incompreensível . O sr.1º só tem um caminho demitir o PGR.


Se Tivesse Tido Mais Algum Tempo ...


Com algumas poupanças, um homem do campo conseguiu adquirir um burro jovem. A pessoa que o vendeu preveniu-o da quantidade de alimento que teria de lhe dar todos os dias; mas o novo proprietário pensou que aquela quantidade era excessiva e começou a retirar, gradualmente, comida ao jumento. Até tal ponto lhe reduziu a ração de comida, que certa manhã o pobre asno acabou morto. Então, o homem começou a choramingar e a lamentar-se do seu fado.
- Que desgraça! Que fatalidade! Se me tivesse dado mais algum tempo antes de morrer, teria conseguido que se habituasse a não comer absolutamente nada.

Que avarentos nos tornamos com o esforço, que nem queremos aumentá-lo na longa caminhada para a auto-realização! Mas o esforço é energia e o esforço atrai esforço. A energia está à nossa disposição. Havemos de aprender a economizá-la, a incrementá-la e a não desperdiçá-la com tagarelices mentais, conflitos inúteis e fricções desnecessárias.

Contos Espirituais do Oriente

Novas Pistas Contra Sócrates Freeport