Pesquisar neste blogue

domingo, 22 de agosto de 2021

Notícias Ao Fim Da Tarde

Covid-19: Situação Em Potugal Hoje Domingo - Mais 9 Mortes E 2.112 Novos Casos

O maior número de novos casos de infeção volta a ser registado na região de Norte, 17.639 é o número total de óbitos desde o início da pandemia.

Os internamentos voltaram a subiram, com mais 27 pessoas a serem hospitalizadas. Ao todo estão agora 708 internadas, entre as quais 152 em cuidados intensivos (mais sete que na véspera).

No total, 1.019.420 portugueses foram infetados no país e, até ao momento, recuperaram 94,5% (956.316). Em vigilância continuam 50.355 pessoas, menos 283 que no dia anterior.
(continuar a ler)

O Dilema Após Vinte Anos De Presença Do Ocidente Na Sociedade Afegã

Após vinte anos de presença do Ocidente, o que deve ser sublinhado e reforçado é que o estatuto das mulheres é o melhor marcador para o progresso da sociedade afegã. O que deve ser reforçado e sublinhado é a coragem das mulheres face à ameaça do Islão Fundamentalista. O que deve ser enaltecido é o papel das mulheres na construção de uma fábrica social mais coesa, com maiores índices de participação e de igualdade, no fundo as bases invisíveis de uma nova sociedade asfixiada pelos timings políticos e pela pulverização tribal. O futuro do Afeganistão está nesta legião silenciosa que absorveu as lições da liberdade e da democracia.

Neste ponto surge um paradoxo e um dilema. Abandonar estas mulheres ao arbítrio Islâmico é um crime intragável. Retirar estas mulheres da sociedade afegã é condenar o país a cem anos de solidão e a cem quilómetros de cemitérios.

O Ocidente recorre então à religião humanitária para salvação dos seus erros políticos, estratégicos, militares. Entre o caos do aeroporto e o caos da história recente, o propósito é então o de estabelecer uma ponte aérea que liga o Inferno Islâmico ao Paraíso Ocidental, o Paraíso imperfeito em que se julga possível receber milhares de refugiados e com esse gesto proteger as consciências pesadas perturbadas com os gritos de Kabul em convulsão nas bocas secas com o pó das ruas.   Carlos Marques de Almeida, ECO

Não Se Preocupe Com A Perfeição


"Não se preocupe com a perfeição. Substitua a palavra
"perfeição" por "totalidade". Não pense que você tem de ser
perfeito, pense que tem de ser total.
A totalidade dá a você uma dimensão diferente.
Em si, a vida é neutra. Nós a fazemos bela, nós a fazemos feia;
a vida é a energia que trazemos a ela.
Opte por aquilo que faz o seu coração vibrar.
Apesar de todas as consequências."

(Osho)