Pesquisar neste blogue

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Na Linguagem Do Amor ...

... O Mais Importante É Como Se Fala


As pessoas tendem a sentir atracção, namorar e se casar com outras pessoas que se assemelham em termos de personalidade, valores e até aparência física.
No entanto, esses elementos são apenas superficiais em relação ao que realmente faz com que um relacionamento dê certo.
A forma como as pessoas conversam, por exemplo, também é importante.
Um novo estudo publicado na revista Psychological Science revela que pessoas que têm estilos similares de falar são mais compatíveis, tendem a dar mais certo e a ter relacionamentos mais duradouros.


O estudo concentrou-se nas palavras chamadas "palavras de função." Não são substantivos e verbos, são as palavras que mostram como substantivos e verbos se relacionam.O modo como usamos estas palavras constitui nosso estilo não apenas de falar, mas também de escrever.
"As palavras de função são altamente sociais e necessitam de habilidades sociais para serem usadas," explica James Pennebaker, da Universidade do Texas em Austin.


Após algumas experiências, a conclusão é que o que as pessoas dizem umas às outras é importante, mas como elas dizem pode ser ainda mais significativo.

Segundo Pennebaker, as pessoas não sincronizam conscientemente o seu discurso: "O que é maravilhoso é que nós realmente não tomamos essa decisão; o estilo sai naturalmente de nossas bocas."
Os cientistas disponibilizaram o seu teste de compatibilidade de estilo de linguagem gratuitamente na Internet.  www.utpsyc.org/synch

Ele Disse Isto?

Francisco Louçã afirmou que a moção que o Bloco de Esquerda vai apresentar contra o Governo a 10 de março tem como razões fundamentais:

"Salvar o país e as gerações que estão a ser destruídas pelas medidas que o Governo apresenta para promover a facilidade dos despedimento", mas também defender "uma geração de tabalhadores, jovens cientistas que vivem à procura da bolsa, de trabalhadores qualificados que vivem à espera do recibo verde". 
 
"Percebo que os barões da situação estejam irritadíssimos e estou convencido de que ficarão mais irritados ainda quando souberam as duas razões fundamentais para esta moção de censura", afirmou

Portugal é hoje um país "mais desigual" que o Egipto. [ FL anda muito baralhado, porque não vai para lá viver , olhar e escutar ?]


Fonte:Lusa/Expresso 16.50