Pesquisar neste blogue

sábado, 29 de maio de 2010

Oportunidades ? !


José Sócrates está hoje na Venezuela, para desbloquear o que ficou assinado na visita de 2008 e que nunca passou do papel? - A saber ou a lembrar - 50 mil casas que o grupo Lena ia construir, ou o porto de La Gauria, que a Mota-Engil ia reconverte, ou as dez mil toneladas de óleo de soja que a Sovena exportou e teve de trazer de volta porque não foram pagas e ficaram a estragar-se .
Não sabemos, o que sabemos, é que, independentemente dos resultados do FLOP de 2008, Sócrates teima em dançar com Chávez , esquecendo-se que na dança típica da Venezuela (joropo) , há a tendência para um dos parceiros - o homem - se exibir e tomar o palco, deixando o outro para segundo plano, ou ... quem sabe... fora da dança.

A Origem Do Fado


José Alberto Sardinha em 'Origens do Fado' desmonta a teoria de que o fado teria origem no Brasil ou em África. Segundo este autor o fado é descendente directo do cancioneiro tradicional português, sem misturas. O que se passou, afirma, foi que toda agente partiu do pré-conceito de que sendo de Lisboa, havia que ir buscar a sua origem a outros sítios - aos Árabes, ao Brasil, a África. Comparativamente JAS chegou à conclusão que não só do ponto de vista histórico, poético e musical, mas também etnográfico - a origem se situava no substrato musical comum a todo o país - aldeias, vilas e cidades - que era o canto narrativo tradicional. O canto narrativo era o jornal da gente pobre nos séculos XVIII, XIX e ainda na primeira metade do século XX, noticiando os casos sucedidos, de crimes, de assombro, sentimentais, a história da vida de uma pessoa com desenlace geralmente infeliz e trágico e que passou a chamar-se fado. Estes são alguns dos argumentos de J.A. Sardinha para esta teoria , porque se chamou fado ao fado.

Fonte: SOL

Relatório Arrasa O Governo


O relatório final, divulgado ontem, arrasa o governo de José Sócrates em todos os níveis, afirmando que mentiu quando disse que não tinha decidido criar a fundação em causa.
A acção do executivo ' distorceu o mercado e deve ser avaliada pelo TC e pela Comissão Europeia.(ler aqui)
Governo 'fugiu' ao concurso do Magalhães.

Admirados? Não. Deste Governo já esperamos tudo. O que realmente nos admira é como os portugueses ainda suportem ser governados por estes 'senhores'.

Portugal

É um país que :

Constrói ... o país dos outros.
Ajuda muito ... os outros.
E faz muito pouco por si próprio.

Ruy de Carvalho, hoje na RTP