Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O Queijo Da PT Está A Modos Esburacado

O buraco' do fundo de pensões da PT cresceu 3,7% nos primeiros nove meses do ano. Segundo os resultados trimestrais da operadora, as responsabilidades não financiadas brutas com os benefícios de reforma situavam-se em 1,52 mil milhões de euros a 30 de Setembro de 2010, contra 1,47 mil milhões no fim de 2009, uma subida de 53,7 milhões

Em Setembro, o Governo anunciou a transferência para o Estado o fundo de pensões da PT. A operação irá gerar um encaixe de 2,6 mil milhões - o equivalente a cinco submarinos -, que serão incluídos na execução orçamental de 2010.
A telecom irá garantir todas as insuficiências à data da transferência mas, a partir daí, todos os encargos com o fundo passam para o Estado.
(Fonte: SOL)
Nota1: A única empresa de telecomunicações a receber indemnizações compensatórias, a Portugal Telecom, já foi ressarcida em 3,7 milhões de euros pelo Estado em 2010, o maior valor desde 2007.


Nota 2: É assim, tal e qual, arrebanha-se dinheiro onde houver, subtrai-se outro tanto onde for possível ou impossível, paga-se cada vez mais juros e - depois, quando já lá não estiverem, os outros que se arranjem, que é o mesmo que dizer que paguem.

As Dúvidas Continuam E Continuarão



É pelo menos a segunda semana consecutiva em que o BCE compra dívida portuguesa no mercado numa tentativa de devolver alguma confiança aos investidores e, desse modo, travar a escalada dos juros.

Entretanto, o secretário de Estado da Presidência reforçou hoje que o Governo não tem planos de recorrer ao FMI, apesar da subida dos juros e frisou "neste momento estamos focados em atingir o objectivo de reduzir o défice para 4,6% em 2011" [isso era quando ainda muitos acreditavam na utopia deste governo - não, não acreditamos que alguma vez atinjam seja que objectivo for] , o que "é um fortíssimo esforço que todos os portugueses têm de fazer e para o qual o Governo também contribui". - O Governo contribuiu e contribui mas para a desconfiança, se tivessem realmente vontade de salvar o país do atoleiro em que nos meteram, admitiam que sozinhos são incapazes de fazer face à situação e procuravam uma nova solução que não passasse nunca pelo actual Primeiro-ministro e ministro das Finanças.


Sobre a notícia da presença de profissionais do FMI numa reunião em Portugal, na semana passada, o responsável adiantou que "foi uma mera reunião de rotina como tantas vezes aconteceu ao longa da nossa vida, no nosso País e como tanta vezes acontece em relação a outros países".- Tudo normal no país das ex-maravilhas, ou será que Sócrates ficou lá atrás e ainda pensa que estamos no país que inventou e que nunca existiu?

Acreditem Se Quiserem Blindados Destinam-se À Guerra Nos Bairros

Não, esta guerra não é nossa

A PSP reconhece que é atacada por armas com calibre de guerra em zonas urbanas de risco, localizadas nas áreas da sua responsabilidade. Este foi, pelo menos, o principal argumento que consta do caderno de encargos, a que o DN teve acesso, para comprar os seis blindados, que supostamente deveriam chegar para a Cimeira da NATO.

De acordo com o documento do Governo Civil de Lisboa, que define as especificações técnicas dos veículos, estes não se tratam de simples "viaturas de transporte pessoal com protecção balística", conforme garantiu o ministro da Administração Interna (ver texto ao lado) e o comando da PSP. Tratam-se, isso sim, de verdadeiros blindados de guerra, idênticos aos usados pelos americanos e ingleses no Iraque.
A despesa é de cerca de um milhão e duzentos mil euros.

Provavelmente, apenas duas viaturas vão chegar a Lisboa a tempo da Cimeira. No entanto, segundo soube o DN, neste momento ainda é possível que os seis blindados cheguem a Portugal a tempo. É tudo uma questão de saber quem vai pagar cerca de 150 mil euros para os transportar de avião desde os Estados Unidos.

Por mais que digam, que justifiquem, que inventem, a tendência é sempre a mesma aldrabar o povão.

Entretanto os Juros da Divida Pública estão em 7,5 %

Hoje É Dia De S. Martinho

Dia de S. Martinho, lume, castanhas e vinho.

«O S. Martinho, como o dia de Todos os Santos, é também uma ocasião de magustos, o que parece relacioná-lo originariamente com o culto dos mortos (como as celebrações de Todos os Santos e Fiéis Defuntos). Mas ele é hoje sobretudo a festa do vinho, a data em que se inaugura o vinho novo, se atestam as pipas, celebrada em muitas partes com procissões de bêbados de licenciosidade autorizada, parodiando cortejos religiosos em versão báquica, que entram nas adegas, bebem e brincam livremente e são a glorificação das figuras destacadas da bebedice local constituída em burlescas irmandades. Por vezes uma dos homens, outra das mulheres, em alguns casos a celebração fracciona-se em dois dias: o de S. Martinho para os homens e o de Santa Bebiana para as mulheres (Beira Baixa). As pessoas dão aos festeiros. vinho e castanhas. O S. Martinho é também ocasião de matança de porco.»

Fonte: As Festas. Passeio pelo calendário, Fundação Calouste Gulbenkian


Este ano ainda há magusto para o ano não sabemos