Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 14 de abril de 2011

FMI Por Muitos E Maus Anos ...

Imagem da 1ª página do SOL
Strauss-Kahn afirmou : “Nós preferimos ir pela via orçamental. É um processo mais longo, vai demorar mais tempo, mas é mais realista do que outros caminhos. Por isso, não estamos a pedir que seja feito em velocidade máxima”.

O responsável do FMI notou ainda que “não é possível um país gastar mais do que tem durante muito tempo”. E disse ter sido isso “o que aconteceu em Portugal”.

“Não me cabe a mim atirar culpas para ninguém. Mas foi o que aconteceu e agora vocês têm que voltar a entrar nos eixos de uma forma ou de outra”, acrescentou.

Declarações à TVI,via Público

Quando Pensávamos Que Pior Não Podia Ficar ...

... Eis que os senhores responsáveis pelo arrasto continuam irresponsávelmente a empurrar-nos para um derradeiro e desastroso fim.

 Será que o PS por uma vez têm a umbridade de colocar o país à frente do culto reverencial da personalidade do líder ?

É a hora de mostrarem alguma dignidade e pensar nas consequências dos actos imediatos ( para não falar nos anteriores) e mostrarem alguma réstia de contrição e responsabilidade actuando como verdadeiros mediadores e não obstrutores de um consenso imprescindível e urgente. É necessário manter a dignidade do país e tentar minimizar as grandes dificuldades pelas quais vamos todos passar.
E, sim, a responsabilidade é - de todos no PS. O líder há muito que todos nós percebemos que não podemos contar com ele.

Esta É A Frase

FMI, Comissão Europeia e BCE não vêm a Portugal servir sobremesa. Vêm obrigar--nos a arranjar forma de pagar o que devemos e que desperdiçámos. Quem terá de trabalhar e poupar são os portugueses. E temos de ser capazes de escolher o caminho, que não é fácil, nem se vê muito claro. Só há uma certeza: nem o burro tropeça duas vezes na mesma pedra.

João Vaz, CM

Porque Lutas?

Há lutas por mil doutrinas.
Se querem que o mundo ande,
Façam das mil pequeninas
Uma só doutrina grande.

AA