Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sim. Os Super-heróis Actuais Influenciam As Crianças


Um estudo apresentado numa conferência de psicologia nos Estados Unidos afirma que os super-heróis de filmes da actualidade influenciam negativamente os meninos.Eles são diferentes dos de antigamente, pois não apresentam um lado mais vulnerável e humano. O estudo afirma que a única figura masculina alternativa de super-herói da actualidade é a do "preguiçoso", que evita assumir responsabilidades.

"Há uma grande diferença entre os super-heróis de hoje e os heróis de gibis do passado", afirma Lamb.

A pesquisadora diz que, nos personagens do passado, os meninos podiam perceber que - sem roupa de super-herói - eles eram "pessoas normais com problemas normais e muitas fraquezas". Seria o caso do Super-Homem e do Lanterna Verde, que têm identidades secretas, com carreiras e que, segundo a pesquisadora, foram criados como reação ao fascismo e para lutar por justiça social.

"O super-herói de hoje é um herói de acção que pratica violência sem parar. É agressivo, sarcástico e raramente fala sobre as virtudes de fazer o bem para a humanidade", disse Lamb, segundo artigo no jornal britânico The Guardian.

A alternativa a esse super-herói agressivo da actualidade seria o preguiçoso.

"Preguiçosos são engraçados, mas os preguiçosos não são o que os meninos deveriam querer ser. Eles não gostam da escola e evitam responsabilidades", afirma Lamb.

Segundo o professor Carlos Santos, que fez a pesquisa com 426 meninos, "ajudar os meninos a resistir a esse tipo de comportamento o mais cedo possível parece ser um passo vital para se melhorar a saúde e qualidade das suas relações sociais".

Mas Que Grande Salganhada !


Que Governo é este que não sabe o que anda a fazer. Quase não passa um dia em que não contradiga o que aprovaram no dia anterior.
Não, as pessoas não são bonecos que se possam manejar desta maneira, chega de jogar às cegas com a vida dos outros. Não bastava já as consequências do mau planeamento do fecho das escolas agora é a salganhada do acesso às prestações sociais.

Ora leiam:

Os beneficiários de apoios sociais que não autorizem a Segurança Social a aceder directamente aos seus dados bancários não vão perder o acesso às prestações, desde que apresentem, pelos seus meios, as provas de rendimentos e património. Este é o conteúdo de uma carta enviada pelo Ministério do Trabalho à Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) e confirmada pela tutela de Helena André ao Diário Económico.

Mas nas notas dos novos requerimentos, que têm de ser assinados pelo beneficiário, lê-se apenas que este se compromete a entregar, quando solicitada, uma declaração de autorização para que os serviços da Segurança Social possam pedir ao Banco de Portugal a indicação das entidades onde o beneficiário tem conta e a obter destas os dados relevantes. O compromisso vai mais longe e o beneficiário assina-o em nome de todo o agregado familiar (já que, com a nova lei, passa a ser contabilizado um conceito mais alargado de rendimentos e de agregado). Além disso, o beneficiário reconhece que a ausência da declaração suspende a atribuição da prestação até que aquela seja entregue

Hoje É Dia De ...



... S. Liberato
... S. Rosa de Lima
... Feriado municipal móvel ( 4ª 2ª F do mês de Agosto)


Vila Velha de Ródão é uma vila portuguesa raiana no distrito de Castelo Branco, região C
entro e subregião da Beira Interior Sul, com cerca de 2 100 habitantes.
As “Portas do Ródão” constituem o ex-libris natural de Vila Velha de Ródão, onde o Tejo, o mais importante rio da Península Ibérica, corre entrincheirado, submisso, entre gigantes quartzíticos pré-históricos. Em via de Classificação a Monumento Natural, pelos seus valores geológicos (garganta epigénica do Ródão), paisagísticos (Serra das Talhadas, sítio Natura 2000), arqueológicos (Conhal do Arneiro e Foz do Enxarrique, em vias de classificação como Imóvel de Interesse Público), históricos (conjunto do Castelo do Ródão, classificado como Imóvel de Interesse Público) e biológicos (flora autóctone - zimbro e avifauna).