Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Parar E Não Cair Mais Na Esparrela

Passos Coelho revelou grande ingenuidade. Não percebeu com que tipo de gente tinha de lidar quando se relacionava com o Governo.A entourage de José Sócrates é hoje constituida por alguns indivíduos que fazem o que for preciso para atingir os fins estabelecidos.Para essas pessoas, a acção política não tem freios: o objectivo é liquidar quem se oponha ao PS e ao Governo, seja por que meios for.

Num ápice e sem contemplações, os homens de Sócrates transformaram Passos Coelho no mau da fita.A acusação tem requintes de malvadez, porque Sócrates já sabe que muitas propostas que PC faz podem ser inevitáveis.

O estado social que temos é insustentável.Os actuais gastos com a Saúde são impossíveis de manter, as empresas asfixiam com os enormes encargos, a economia definha , os impostos sobem e cresce a dívida externa.

Trata-se de uma 'espiral infernal' que é preciso romper. Sócrates sabe isto muito bem. Mas, agora o que importa é atacar Passos Coelho.Uma vez arrumado, logo se verá.O staff do primeiro-ministro conseguiu habilidosamente levar a cabo uma espécie de 'trocas de papéis' entre Sócrates e Passos.

PC não percebeu, caindo na esparrela de começar a falar demais.Se o PSD quer ter ainda alguma esperança de ser Governo num horizonte razoável, o melhor é esperar que a realidade faça o seu trabalho. Só a realidade pode vencer um poder que se especializou no golpe baixo, que não olha a meios para atingir os fins. Só a realidade pode vencer a clique que se instalou no poder à volta do primeiro-ministro.

Fonte: José António Saraiva,SOL

O facto é que PC foi ingénuo, falou demais, disse o que devia e o que não esperaríamos ouvir depois de ter criticado as posições assumidas pelo seu partido na legislatura anterior para hoje seguir um caminho semelhante.
Se falasse menos e tivesse maior firmeza nas suas opiniões talvez tivesse mais a ganhar. Só não sei, se nós, que fazemos parte deste povo também ganharíamos com isso. Enfim, talvez pelo menos talvez houvesse a possibilidade de acabar com o farrobodó que é este Governo.

Devolver À Escola A Função Primordial

« Mas o que Isabel Alçada conseguiu com esta mensagem [vídeo] surrealista foi apenas ridicularizar a figura institucional de ministra da Educação (...) No afã de ser pedagógica e ter graça, Isabel Alçada apenas conseguiu transformar a escola portuguesa numa anedota.»

Pedro Ivo Carvalho, JN

Esta é a opinião na qual publicamente este Governo transformou uma Escola que embora não perfeita era credível . Não sei quanto tempo irá decorrer até voltarmos ao rigor, disciplina, competência e apoio total aos alunos que não tendo possibilidades monetárias demonstrem real vontade de se valorizar e progredir na vida . De uma vez por todas deixem de infantilizar os nossos jovens. A Escola é um local de trabalho em que é preciso respeitar direitos e deveres - tal como na vida. 

Travagem Do TGV Mas Não A Fundo

Foi anulado o Concurso para o troço Lisboa Poceirão e a terceira travessia do Tejo . Já a construção do troço entre Poceirão e o Caia, junto à fronteira com Espanha, mantém-se. O contrato com a empresa Soares e Costa foi assinado em Maio.

A justificação é a que há muito foi preconizada por todos com excepção do Governo que vive noutra galáxia.

A decisão foi fundamentada com "a significativa e progressiva degradação da conjuntura económica e financeira" que o país atravessa já após a data do lançamento do concurso.

As "dificuldades acrescidas na obtenção de fundos pela iniciativa privada e no agravamento do custo associado à obtenção do próprio financiamento", são outros dos motivos apontados pelos Ministérios de Teixeira dos Santos e de António Mendonça para anular o arranque das obras.

Recordando que este concurso "necessita de uma grande parcela de financiamento privado e em concreto da banca comercial", os governantes afirmam que o "aumento dos custos de financiamento implicaria um agravamento das condições das propostas dos concorrentes para além dos limites admitidos pelas norma que regulam o procedimento concursal".

Agora parece que ficamos com meio TGV - A viagem irá começar no Poceirão - será que vão fundar um empresa de transportes a caminho do Poceirão?

Eu Me Ausento De Ti, Meu Pátrio Sado

Eu me ausento de ti, meu pátrio Sado,
Mansa corrente deleitos, amena,
Em cuja praia o nome de Filena
Mil vezes tenho escrito, e mil beijado;

Nunca mais me verás entre o meu gado
Soprando a namorada e branda avena,
A cujo som descias mais serena,
Mais vagarosa para o mar salgado;

Devo enfim manejar por lei da sorte
Cajados não, mortíferos alfanges
Nos campos do colérico Mavorte;

E talvez entre impávidas falanges
Testemunhas farei da minha morte
Remotas margens, que humedece o Ganges.

Bocage
Nota: Imagem de João Palmela