Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

STUPID

Os especialistas começam a usar outra expressão para denominar os países que seriam derrubados nesse movimento dominó: STUPID (sigla do inglês para Espanha, Turquia, Reino Unido, Portugal, Itália ou Irlanda e Dubai). Tudo países débeis, do ponto de vista das finanças públicas.

Rangel Denuncia No PE Plano Para Controlar CS


O eurodeputado social democrata Paulo Rangel "denunciou" hoje, em Estrasburgo, o que afirmou ser "um plano do Governo para controlar" os meios de comunicação social pondo em causa "a liberdade de expressão".

"Eu queria denunciar aqui aquilo que se está a passar em Portugal neste momento, onde é claro que a comunicação social trouxe à luz um plano do Governo para controlar os jornais, para controlar estações de televisão, para controlar estações de rádio", disse Rangel no início da sessão plenária do Parlamento Europeu que se prolonga até quinta feira.

Jornal i

Agora A Porta Está Escancarada


Concorde-se ou não com a utilização de expedientes argumentativos, o certo é que essa era uma marca do 1ºministro. Era ! Porque a utilização da expressão "espreitar pelo buraco da fechadura", além de não ser apropriada para um chefe de Governo, saiu completamente ao lado.
O acto de espreitar foi contestado, mas não o que se viu através dele.
Como negar o que se Vê ?! - Agora a porta está escancarada.

Em Setúbal Na Zona Ribeirinha


A nova novela da TVI - O bater do teu coração, está a ser filmada na zona ribeirinha e na cidade de Setúbal e promete levar o nome desta cidade a todo o país.

Sr. Contente Diga À Gente Como...Gere A Crise?


O segundo Governo de José Sócrates já nomeou 1361 pessoas desde que assumiu funções no final de Outubro.

Só para os gabinetes ministeriais já foram recrutadas 997 pessoas, 323 sem qualquer vínculo à Administração Pública. Estas são as principais conclusões que se podem retirar da pesquisa efectuada pelo PÚBLICO aos despachos publicados em Diário da República até à última sexta-feira.

Estes números significam que o Governo de José Sócrates já nomeou mais pessoas do que os de Santana Lopes e Durão Barroso. Após cinco meses em funções - data em que foi feito o primeiro balanço das nomeações do primeiro executivo PSD/PP - Durão Barroso e os seus 18 ministros e 34 secretários de Estado tinham efectuado 1260 nomeações, das quais 940 para os gabinetes (250 sem vínculo à Administração Pública).

Pela Liberdade

Enfrentar


"Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."