Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Os Danos Da 'Irresponsabilidade' Calculada

O Governo de Gestão está unicamente a gerir o seu próprio momento político com vista às próximas eleições.
O país continua a afundar perante a inactividade deste Governo, que é responsável por isto: Fitch  cortou Rating de Portugal em 3 níveis. De "A" para "BBB-" - vigilância negativa.  - consequência dos últimos anos de obstinada governação de uma minoria que sempre se comportou como se os eleitores lhe tivessem atribuído poderes absolutos.

Em ética, responsabilidade moral é tudo relacionado à responsabilidade que se relaciona com as ações e suas conseqüências nas relações sociais. Ela refere-se geralmente ao dano causado ao indivíduo, a um grupo ou a uma sociedade inteira devido às ações ou à ausência delas de outro individuo, grupo ou sociedade inteira. Esse é o mecanismo pela qual a culpa pode ser induzida em muitas edificações sociais importantes.(Wikipédia).

O Governo Está A Deixar Uma Cadeira Cheia De Pioneses

“O que se está a fazer é deixar uma cadeira cheia de pioneses para o outro se sentar”, afirma o economista João Duque, a propósito da emissão de dívida de curto prazo.

“É uma política de financiamento de muito curto prazo que vai rebentar dentro de um ano. O próprio IGCP vai ter o problema dentro de um ano. (…) Vamos seguramente ter de pagar isto que estamos a pedir emprestado, mais outros valores, que vão acumulando”, "estamos a amontoar o problema no dia de amanhã". (ler)

Esta É A Frase

Dói
«Penoso mas esperado: ao precipitar a crise, Sócrates não se limitou a fugir do descalabro anunciado; ele precisa ainda de transformar essa fuga numa resistência heróica, e ruinosa, para o futuro do país. Que isto não seja entendido por [30,4%] dos portugueses que pensam regressar ao local do crime nas próximas eleições, eis um pormenor que resume bem a moral desta história: nós só temos o que merecemos.»

Fonte: João Pereira Coutinho,CM


É ter com quem nos mata, lealdade. ( Luis de Camões)

Última Hora

O Porta voz da Comissão Europeia diz que o Governo de Gestão pode pedir ajuda externa se estiver mandatado para isso.

Fonte: SIC n