Pesquisar neste blogue

domingo, 8 de maio de 2011

Que Seria Das Nossas Escolas Se O Fantasma Voltasse ?!

Imagem do Sol
O secretário-geral do PS, José Sócrates, distribuiu hoje no Porto críticas à postura 'passadista e imobilista' da esquerda 'radical' e  ao 'radicalismo ideológico' da direita, num discurso centrado na defesa da escola pública.

[ O facto é que a 'excelência' já vê passos com -istas ou -distas  por todo o lado - a ameaça está à espreita,agora de mais perto ?!]

Considerou ainda que a escola pública será um dos temas-chave das eleições de 05 de Junho.

[ Pois, também sou apologista da Escola Pública, não excluindo a Privada, No entanto o Sr. Sócrates está muito enganado, se pensa que é por aí que apanha votos. Só de olhar para a imagem ao lado com um fantasma pairar, desculpem, mas tenho de dizer - fico enjoada. Que seriam das nossas Escolas se o fantasma voltasse? ]

O Programa PSD

PPC

Menos hesitante
Mais voluntarioso
Mais convicção nas ideias
Mais dinâmico
Um Programa muito concreto

As Frases:
«Uma coisa é procurar consensos outra é sentarmo-nos à Mesma mesa.»
«Não contarão com o PSD para fazer um Governo com o PS»
(Pode ler aqui e aqui algumas linhas programáticas)

Ficamos à espera dos próximos desenvolvimentos.

É Preciso Mudar

Já se viu onde levam a inovação da treta, a política de propaganda e as falsas reformas estruturais que não passaram de guerras ínvias a grupos profissionais, como se viu contra os professores e agentes da justiça, para só falar das mais agitadas.

É, porém, estultícia pensar que por mau para o País, Sócrates, desmascarado nos seus propósitos e métodos e derrotado pela realidade, retiraria envergonhado. Não, com a sua proverbial determinação, ele continua a bradar que é o melhor. Tem de ser a mudança a impor-se. É necessário que Portugal seja mobilizado para caminhos melhores. Veja luz ao fundo do túnel que nunca será o tempo volta para trás da "imagem prestigiada de Estado cumpridor e rigoroso", por muito que isso seja também necessário.

JoãoVaz,CM