Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Passos Coelho as Gaffes e os Equívocos

Considerações às declarações de PC

1º-Passos Coelho afirma não ser permitido haver gaffes . Gaffes todos cometem, quem não se lembra das inúmeras gaffes de Mário Soares?

2º-Na minha opinião Manuela Ferreira Leite não cometeu nenhuma gaffe . Disse a verdade como sempre.

3º-A verdade é que MFL sempre recusou coligar-se com o PS ,não se esperava outra coisa ,todas as declarações do PSD são de forte oposição às politicas do PS.

4º-Numa situação de grande dificuldade para o país seria  grande irresponsabilidade que os partidos políticos não admitissem coligações , ou não?

5º-Passos Coelho deve ser mais responsável com o que diz, para  amanhã não ter de se desdizer .
Imaginem só que num futuro em que não acredito..., devido às mudanças e andanças deste país, que ele... o  próprio... teria de tomar uma decisão de coligação ? Quem acreditaria nele se antes tinha dito nunca!

6º-O PSD não foi nem nunca será muleta do PS ! Agora o PSD tem sentido de Estado ,numa situação grave para o país seria grande a irresponsabilidade recusar aliar-se a outro partido .

7º-O PS não é o único partido a que o PSD  em caso de grande dificuldade se pode ou poderia aliar.

8º-Passos Coelho ainda não olhou à sua volta ? Não reparou no resultado a que tem levado o egocentrismo de alguns militantes do seu partido ? Alguns, já compreenderam que o caminho não é a autofagia , porque essa mesma autofagia os arrasta com ela  .
Neste aspecto MFL já percebeu isso mesmo , assim... como mais alguns...

9º-Neste momento os partidos precisam de se organizar com a colaboração de todos e proporem aos eleitores um rumo ,uma doutrina um sentido para que estes possam escolher sem serem ludibriados .

1oº-Neste MOMENTO não perceber isto é não perceber o país em que vive! Não se equivoque!
mfm


O ex-candidato à liderança social-democrata Pedro Passos Coelho defende que o PSD tem de ser claro na recusa de um novo Bloco Central, sem permitir «equívocos» nem «gaffes» a esse respeito . 

Num artigo que será publicado na edição desta quarta-feira do Jornal de Negócios, intitulado «Não ao Bloco Central», Passos Coelho escreve que «o PSD não poderá nunca ser visto como a muleta de governo do PS» porque «deve ter a ambição de ser a alternativa de governo ao PS», alternativa «real e não meramente formal».

«Qualquer dúvida a respeito do futuro posicionamento do PSD face a soluções de governo partilhado apenas agrava a sua fraqueza como pretendente à vitória nas eleições legislativas. Neste aspecto, portanto, não pode haver lugar nem a equívocos nem a 'gaffes'», acrescenta, defendendo que o partido recuse «categoricamente» uma futura aliança com o PS. 


Peixes-zebra Detectores de Alterações na Qualidade da Água



A concessionária do sistema de abastecimento de água ao Algarve está a testar a utilização de peixes-zebra como detectores de alterações à qualidade da água que é introduzida na rede, anunciou a Águas do Algarve, citada pela Lusa.

Os sensores do sistema são os 17 pequenos peixes-zebra que habitam o aquário por onde passa a água que é introduzida na rede. O grupo de peixes tropicais é observado por feixes de luz instalados nas paredes de vidro do aquário.

«Qualquer alteração ao comportamento dos peixes é lida pelo sistema informático que determina a que tipo de ameaça corresponde, emitindo diferentes tipos de alerta, nomeadamente a presença de agentes tóxicos potencialmente nocivos para a saúde humana», explicou à Lusa Teresa Fernandes, porta-voz da Águas do Algarve.

Peixe com capacidades regenerativas

O peixe-zebra, de nome científico «Danio rerio», é conhecido pelas suas capacidades regenerativas e resistência, características que o tornaram famoso não só para a aquariofilia, mas também para cientistas, que o estudam para procurar cura para o cancro ou mesmo para a cegueira.

É assim um peixe há muito estudado e por isso serviu de base ao protótipo «ToxProtect64», concebido por uma empresa alemã, agora instalado no Algarve. «Estes peixes foram testados em laboratório e conhece-se o padrão de comportamento, que é agora traduzido para um sinal que determina o tipo de alteração à qualidade da água», observou José Menaia, do LNEC.

A experiência decorre no âmbito de um projecto europeu de reavaliação e desenvolvimento das tecnologias de tratamento e monitorização da qualidade da água, denominado TechnEau.

Dados recolhidos enviados para a Alemanha

Os dados recolhidos em Portugal estão a ser enviados em directo, por GPRS, para a Alemanha, onde a equipa coordenadora do estudo europeu os compila para produzir um relatório final da experiência.

Teresa Fernandes admite o interesse da Águas do Algarve em vir a adoptar o sistema, após esta experiência de seis meses, e até já dispõe de uma equipa de investigadores da Universidade do Algarve a trabalhar no projecto. 

O Acaso

"Toda a causa tem o seu efeito, todo o efeito tem a sua causa. Tudo acontece de acordo com a Lei . O acaso não é senão o nome dado a uma lei que não se conhece."
                                                                             Hermes Trismegisto, VI princípio do Kybalión 


"O acaso não é mais do que a medida da nossa ignorância".
                                                                                Poincaré