Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Esta É A Frase

É curioso que seja um tecnocrata [Gaspar] a falar-nos do sentido político das nossas misérias. Um povo precisa de linguagem política, de mobilização, sentido e causa para o sacrifício. Mas Passos Coelho é como o peixe, não puxa carroça. Tem uma vantagem: baixando expectativas, não vende ilusões. Quando assume que o desemprego ainda vai subir, ouve uma vaia - mas fala verdade, matéria-prima rara. E essa falta de luz própria pode até trazer em humildade o que noutros sobra em vaidade. Há demasiada gente a querer ficar na história, a ser o Ernâni Lopes desta crise, e a pressa humana pela estatuária é má conselheira.

As verdades que nunca nos dirão, Pedro Santos Guerreiro

Sinais Dos Tempos ...

A justificação da deputada socialista Isabel Moreira :

"Senhor presidente, desculpe, estou um bocado drogada. Drogas lícitas".

Lancemos A Semente Da Renovação E Busquemos O Que Existe De Comum

Já são em número demasiado os que vieram ao mundo para combater e separar; o progresso e valor de cada seita e de cada grupo dependeram talvez desta atitude descriminadora e intransigente; aceitemos como o melhor que foi possível tudo o que nos apresenta o passado; mas procuremos que seja outra a atitude que tomarmos; lancemos sobre a terra uma semente de renovação e de íntimo aperfeiçoamento.

Reservemos para nós a tarefa de compreender e unir; busquemos em cada homem e em cada povo e em cada crença não o que nela existe de adverso, para que se levantem as barreiras, mas o que existe de comum e de abordável, para que se lancem as estradas da paz; empreguemos toda a nossa energia em estabelecer um mútuo entendimento; ponhamos de lado todo o instinto de particularismo e de luta, alarguemos a todos a nossa simpatia.

Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real. Surja à luz a íntima corrente tanta vez soterrada e nela nos banhemos.


Agostinho da Silva  

É tarde ...

... Mas, mais vale tarde, que nunca.

 Segundo o Confidencial, o Executivo de Passos Coelho, vai realizar uma auditoria às renegociações do anterior Governo com a Mota-Engil e o BES . O Estado lesado em mais de 600 milhões de euros nas estradas.

No entanto não basta auditar, é preciso ressarcir o Estado caso se prove que o Estado foi lesado. Ou será que a impunidade continuará a ser eternamente inconsequente ?